Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Por onde você anda?

Acredito que todos já ouviram falar que o homem é produto do meio. Ou seja, onde o homem estiver ele será influenciado pelas pessoas que o cercam.

Faz dois dias que busco durante o meu dia inspiração para postar. Vem em minha mente apenas o momento mágico que estou vivendo. Faltam apenas uns 20 dias para Arthur chegar. Porém acredito que somente esse assunto não seria tão interessante para os meus caros leitores.

Diante disso e pensando o que postar, apenas duas coisas me vem a mente:
  • Arthur, como disse.
  • As maravilhas que Deus faz em nossas vidas.

Certa vez ouvi dizer que o homem é aquilo que ele ler. Tadinho de quem não ler. É o que?

Outros falam que o homem é aquilo que pensa. E nessa teoria eu concordo.

Já observou que existem pessoas que vivem bem, porém insiste em chorarem suas pitangas o tempo todo? Nossa!!!

Há aquelas que recebem o zé buscapé constantemente. Oh céus, oh vidas, não vai dar certo. E realmente não dá. Vai ser azarento longe!!

Mas muitos de nós, com certeza nos deparamos com pessoas que vivem aparentemente necessitadas, porém consegue pensar diferente e até mesmo nos passar felicidades. São pessoas agradáveis.

Falando nisso, me faz lembrar de uma pessoa que conheço (usarei o pseudónimo Barnabé, para preservar a sua imagem e a minha, pois não fui autorizada, nem proibida de contar).

Barnabé teve uma infância sofrida. Sua mãe era catadora de lixo, morava em um ambiente de más influências, tinha tudo para ser um homem ruim. Porém, Barnabé aos 9 anos vendia picolé pelas ruas, sua mãe jamais deixou ele ficar em sinaleiras. Aos 12, aprendeu serviços de oficina, aos 16 fez um curso técnico, o que permitiu ter um trabalho e salário digno. Aos 28 passou no vestibular e hoje é o que chamamos de um em um milhão. Basta apenas olharmos a nossa volta para vermos qual o fim de pessoas num meio tão hostil.

Conversando com meu querido marido, ficamos lembrando das coisas que imaginávamos quando criança conquistar. Hoje todas as televisões, são vendidas com controle remoto, mas sou da época que usava o cabo de vassoura para mudar de canal. rsrsrsrs

E telefone? Esse era sonho de consumo de muita gente. E estava na lista das nossas lembranças, pois imaginávamos ter uma casa, carro e um telefone. Quem tinha linha telefônica era como se tivesse um computador há 10 anos. kkkkk

E cartão de crédito? Nossa! Ter um do americam express era luxo. Hoje fazemos cartão de crédito sem anuidade e sem comprovação de renda. kkkkkkkkkk

Sem falar em viajar de avião. Aff!! Oh sonho distante! rsrs Hoje até por R$ 1.00 podemos ir para outro estado nas promoções aéreas. kkkkkk

Quantas coisas você e eu já conquistamos ao longo das nossas vidas, mesmo com as circunstâncias mostrando o contrário? rs

Ai voltamos as frases iniciais:

O homem é produto do meio?

O homem é o que ler?

O homem é o que pensa?

Acredito que o homem é o que sonha, pois sonhando pensamos, pensando buscamos e buscando conseguimos realizar!!!!

Medite em Salmos 37: 3 - 5

Alba Valeska

Nenhum comentário:

Postar um comentário