Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Entrevista - Obstetra e Ginecologista



Em um bate papo com a minha médica, Dr Marcia Prado, pude colher informações importantes e gratificantes.

Sabemos que a profissão de médico não é tão fácil como parece, porém a participação direta do paciente em busca da cura, tratamento ou cuidados, é de suma importância para um bom resultado.

Graças a Deus tive uma gestação tranquila, e segundo Dr Marcia, isso resultou pelo fato de seguir direitinho as orientações médicas.

"Sua gestação foi tranquila, apesar de ter engordado uns 16 kg e apresentar inchaço no final. Você foi uma paciente obediente, buscou estar sempre fazendo os exames solicitados, tomando as medicações e direitinha. Se comportou bem." Disse ela. rs

Perguntei se era gratificante o seu trabalho e qual a sua maior dificuldade:

"Com certeza é sempre gratificante acompanhar as minhas pacientes e ver seu filho nascer. Ambos bem."
"A dificuldade acontece quando a gente passa a ter filhos, porque quando é um homem médico, não acontece a preocupação de com quem vai deixar os filhos e conciliar, trabalho, família e profissão." Dizendo isso com o brilho nos olhos e comentando que foi o primeiro dia em que a filha esteve sozinha na escola. kk Coisas de mãe!

Acredito que a relação entre um médico e paciente deve ser sincera e aberta e quando encontramos um profissional que podemos confiar, nos tornamos bem amigos.

Obrigada! Nos veremos na sexta.


Alba Valeska



Um comentário: