Agora entendo porque algumas mães acordam a noite, aguentam a dor no bico do peito devido as primeiras mamadas, aturam as dores de parto normal, e o inchaço, corpo feio (inicialmente rs), dores com gases e cólicas, sustos pela madrugada a dentro, olhar para seus filhos apenas para ver se estão respirando, ter o sono mais leve, capaz de acordar com um pequeno suspiro, ter os horários de sono mais loucos, de hora em hora trocar fraldas ( ainda bem que já existem as descartáveis), sentir um aperto no peito só de olhar para eles, chorar se sentindo responsável, frágil, e depois de tudo isso ser recompensada com um pequeno o discreto sorriso. Sorriso esse que nos faz renovar as forças e encarar tudo dinovo como se fosse a primeira vez. rsrs
É engraçado! Mágico! Delicioso!
Não sabia que eu tinha tanta habilidade em dar um banho, nem trocar uma fralda. E amamentar então... É uma delícia!
Não sei como tem mulheres que não gostam de amamentar ou abrem mão desse momento de relação sincera e misteriosa por estética.
Bom gente, tudo que relatei acima está sendo a minha rotina. Exceto o parto nornal. rs
Abaixo são algumas experiências minhas e dicas para que vão para as marinheiras de primeira e segundas viagens...
- Realizar sempre o pré natal e seguir a risca todas as orientações
- Ler bastante sobre bebês. Apesar deles fazerem surpresas.
- Buscar ver com suas médicas os melhores medicamentos para gases, tanto seu e para o bebê rs.
- Quando for comprar faixa, busquem as de tamanho maiores, claro que de acordo com o corpo de cada uma. Não se esqueçam que estarão bastante inchadas. Caso as faixas não caibam nos primeiros dias, podem usar ataduras 20 para substituir. Com elas vocês podem apertar de acordo com o suportar das dores.
- Moramos num país tropical. Talvez as roupinhas de manga deles não sejam usadas. Arthur até agora não usou nenhuma.
- Quando falamos em formar o bico do peito, muitas vezes não sabemos ao certo porque. Eu descobri isso hoje. Para que eles mamem com facilidade é necessário a mãe está confortável, o bebê também e a auréola todinha está dentro da boca da criança. Algumas mulheres se preocupam com o tamanho grande do bico do peito ou a auréola grande demais para a pequena boquinha dos bambinos. Mas já parou para imaginar o tamanho do bico da mamadeira que colocamos "até o talo" na boca dos pequenos? Acredite, colocando a auréola toda e estar confortável acontece tudo mais rápido. Levei 10 dias para experimentar isso. rs
- Nos últimos dias da gestação, busquem marcar logo pediatra, pois alguns só tem vaga nas agendas com 30 dias.
- É importante verificar com os convênios, caso seja, se possui cobertura para enfermaria ou apartamento. Confirmar isso evita grande dor de cabeça. Caso o parto seja feito com cobertura de planos de saúde, o bebê tem 30 dias para usar o plano no lugar da mãe.
- Peça a seu marido para tirar férias. rsrsrs Diz Eudes: Porque ninguém aguenta! kkkkk
- Nas primeiras mamadas, os bicos dos seios ardem bastante, nesse caso medicamentos são mágicos. Bepantol em solução é muito bom. Esse mesmo Bepantol tem para prevenir assaduras e segundo a pediatra deve ser usado após lavar o bebê com algodão e sabão.
Bom, sei que muitas dessas coisas vocês já devem ter lido, visto e vivido. Mas uma coisa é teoria e outra é prática. Vocês mesmo podem me contar.
Alba Valeska
Teste
ResponderExcluirTeste
ResponderExcluirQue lindo Binha! Agora vc bem sabe que tdo isso é mágico que cada levantar mesmo não aguentando de sono é válido pois somos compensadas somente ao olhar para eles e ver que eles são um grande presente de Deus em nossas vidas!
ResponderExcluirSempre olhava e olho pra Laly e agradeço a Deus por me prestigiar com tamanha dádiva!
Olha como está minha amiga gente!kkkk dando dica e tudo! Viver este momento é realente mágico, incrivel, inexplicável e muito mais... Cada dia uma coisinha nova. É muito gostoso! Beijos
ResponderExcluiroi val que maravilha ouvir isso ,que Deus abençõe grandemente a sua vida e do seu bebe e te dê muita sabedoria nós precisamos.nuito lindo o seu blog.
ResponderExcluirbeijos marcia.