Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Feliz dia do amigo!

Já passou? Porque não comemorarmos? Dizem que é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração.
Já passou? Porque não ser todos os dias? Afinal eles são para todas as horas e o tempo não para.


Se é certeza de que não estamos sozinhos, já passou?

É bem verdade que são poucos. Poucos e bons!


Amigos... Ah amigos!

O que é ser amigo? O que significa ter amigos?
Segundo o dicionário, amigo significa


1. Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca a. = companheiro ≠ inimigo;
2. Que ou quem está em boas relações com outrem. ≠ inimigo;
3. Que ou quem se interessa por algo ou é defensor de algo (ex.: amigo dos animais). = amante, apreciador;
4. Pessoa à qual se está ligado por relação amorosa. = namorado;
5. Pessoa que vive maritalmente com outra. = amante, amásio;
6. Pessoa que segue um partido ou uma facção!fação. = partidário;
7. Forma de tratamento cordial (ex.: venha cá, amigo, que eu ajudo-o);
8. Que inspira simpatia, amizade ou confiança. = amigável, amistoso, reconfortante, simpático;
9. Que mantém relações diplomáticas amistosas (ex.: países amigos). = aliado ≠ inimigo;
10. Que ajuda ou favorece. = favorável, propício ≠ contrário.

Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=amigos


Diante de tantos conceitos, isso revela que para sermos amigos nem sempre precisa ser de acordo com o conceito que muita gente pensa. Basta saber se esse mesmo conceito é seguido por quem exige.

Tenho alguns amigos. Infelizmente quem eu gostaria que fosse nem sempre é como desejo. Talvez também não sou uma amiga como alguns esperam. Coloquei isso mais detalhado na postagem com o nome a amizade.

Possuo amigos de mais de 10 anos, aqueles que passamos um tempo sem nos vermos e temos a mesma relação, como se tivesse junto sempre. Aqueles que sei que posso contar, apesar de não solicitar tanto. Os que mudaram durante o tempo, mas o meu amor continua o mesmo, aqueles que me surpreenderam quando eu mais precisava e os que me decepcionaram quando eu mais precisei. Há alguns que nunca imaginei que me queria tão bem, outros que ainda não sabem o quanto eu gosto.

Sei que algumas amizades mudam, e em alguns casos somos até substituídos e substituímos.
Tenho as confidentes, telepáticas, de msn, de lembranças, mas são todas queridas e em cada fase da vida umas se destacam mais do que as outras. Tem aquela que é um porto seguro, sempre sabe o que queremos e precisamos ouvir, mesmo que não nos agrade.

Ai ai!! Amizade!

É muito gostoso. Temos irmãs, primas, mães, tias, filhas, filhos, sogras, sogros, cunhadas (Parabéns Sarinha pela linda homenagem), avós, avôs, que podem ser nossos melhores e bons amigos. Temos as decepções, nos separamos. O tempo nos unes e reatamos. Ah, existe aquelas que por um motivo ou outro nos afastamos, perdoamos, e por causa disso renovamos o nosso rol de amizade. Isso me faz ser mais confiante comigo.

Certa vez vivi acreditando que não vale a pena amizade, pois corremos o risco de sofrer. Depois de longos 5 anos, aprendi que é bom ter amigos. Errados somos em acreditar que todos são eternos. O importante é curtir bastante o tempo que durar, pois ele mesmo se encarrega de mostrar aqueles com os quais viveremos longos dias.

Infelizmente não tenho a amizade como quero com algumas pessoas. Eu mesma me privo disso, e as desculpas são sempre o tempo e os afazeres dentre outros motivos. Desculpa de muitos. rs Ai usamos as ferramentas que permite estarmos mais juntos: telefone, msn, e-mail , etc.

Mais nada melhor do que ter amigos para:
  • Tomar sorvete em praça pública;
  • tentar fazer rir quando a gente chora;
  • perdir perdão quando sentimos que magoamos;
  • tentar suprir aquela ausência nossa;
  • reencontrar;
  • falar palavras de sentimento e de coração;
  • chorar junto;
  • dormir junto;
  • ficar sem barreiras e poder compartilhar;
  • enviar cartas;
  • receber cartas;
  • lembrar e sorrir;
  • lembrar e chorar;
  • Sorrir bastante;
  • dizer te amo.
Que Deus conserve as minhas poucas e boas amizades e que a cada dia nos traga motivos para fazer valer a pena.
Obrigada pelos recados no orkut e msn. Tia Silvia, tia Marly e Tio Jó, obrigada pelo telefonema.


Alba Valeska

2 comentários:

  1. Ah amigos... Quem me conhece sabe que tenho pouquissímos amigos, tenho muitas amizades, estas procuro conservar, colegas de trabalho, conhecidos, mais amigos... bem poucos, não que não goste, mais devido a minha criação (eu acho) que não fomos incentivadas a ter amigos, então não fizemos muitos amigos. Sei que nunca é tarde pra começar uma amizade, mais hoje é dificil encontrar pessoas que querem ser amigas. Mais sou feliz com meus poucos amigos e amizades.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, amizade... Não é em qualquer esquina que encontramos um verdadeiro amigo!
    Ser amigo, é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, apenas os verdadeiros, é claro. E você Val, deixou sua marquinha em meu coração... Te amo muitão! Te longo muito! Lembra?! Beijo amiga

    ResponderExcluir