Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Votem no meu candidato!

A cada dois anos nos deparamos com uma decisão difícil diante das opções que temos. VOTAR!
Ao que me parece deveria ser um ato voluntário e sigiloso.
Já observaram quantas obras acontecem em tempos de eleição? E os responsáveis políticos acham mesmo que furar rua e colocar asfalto de biscoito sete capas irá consegui o meu voto? Fico extremamente revoltada e chateada quando chego em plena Paralela-Salvador e vejo obras as 18:00, pior horário de transitar naquela região, sem falar que aqui em minha cidade as obras inacabadas de asfalto e esgoto são hilárias. Quando chove já sabemos os locais de possíveis buracos. Certa vez estava em um congresso para idosos onde se fazia presente o prefeito da minha cidade Luis Caetano e ele mencionava que nem tudo era culpa do prefeito se referindo as mortes ocorrida no hospital público da cidade (e estadual) e informando que dos mortos nenhum era de Camaçari e sim de regiões próximas. Se não é culpa do prefeito, é culpa de quem? Minha? Talvez se eu tivesse a autonomia de resolver teria alguns impasses políticos e para o povo a culpa seria minha também. Mais pensando bem já sei de quem é a culpa, já que o prefeito deixou bem claro que a culpa não é dele. A culpa é do profissional colocador de asfalto que não faz direito. Ou será da chuva que insiste cair? Bom, como não tenho conhecimento da defesa deles...Vamos para outro ponto.

Não sei se é assim em sua cidade, e ai de quem fale mal da minha: CAMAÇARI. Amo minha terra natal, mais vamos combinar, uma cidade que arrecada 2 milhões de reais por dia de impostos deveria ser bem melhor. Bom,  por aqui estou sem opção para prefeito. Temos Ademar (PT-13), Mauricio de Tude, Dr Tereza, Zé de Elísio e se tiver outros não tenho conhecimento. Esses são os de grande disputa.

Eis os critérios de eliminação:

Ademar: Por aqui poucos conhecem a sua origem, mais muitos sabem que não é uma pessoa smpática, agradável e pessoalmente precisei dele para tirar um dúvida em seu ambiente de trabalho e fui totalmente ignorada. Resultado: descartado. Mais...(sempre tem um mais.) a sua vice é uma pessoa muito carismática conhecida pelo povo que tem um trabalho fantástico e voluntário. O Hospital da Mulher é maior destaque e para aumentar o Ibope do candidato a prefeito em questão foi escolhida como vice. Não sei a quem quer enganar, mais muitos sabem que irão votar nele por causa dela. Vamos ao próximo.

Maurício de Tude: Para iniciarmos falando de Maurício precisamos falar de Tude, porque sua campanha está fundada na imagem de Tude, ex prefeito da cidade e bastante querido entre o povo da minha região, do tipo... *&#$#%   mais faz! rs. Bom, ele é inelegível e o Maurício possui o sobrenome Bacelar e tem um passado não muito bom por aqui. E seu vice está sendo divuldago apenas como Waldi, sobrenome e foto dessa cara ninguém vê em sua campanha, porém não tem muita empatia no gosto da população. Bom, indignada com essa situação entrei em contato com o TSE para saber se isso era crime eleitoral ou se havia alguma proibição. Santa inocência!!! Será que os opositores também não viram isso? 

Dr Tereza: Essa é a única que ainda tem a possibilidade de ganhar o meu voto, se for inverdade o que andam comentando na cidade, que não pode mais se eleger por problemas de documentação na campanha. Suas ações marcantes foram demitir o secretário de saúde anterior e reativar alguns postos de saúde durante a viagem do prefeito. Autonomia possível visto que antes de "racharem" era vice do prefeito atual.
 
Zé de Elisio: Nada a dizer contra, ouço falar muito bem dele. Mais o seu vice...Cléber Alves, homem que fez de Abrantes muito menos do esperado. 

Finalizo deixando bem claro que não sou partudária e que ainda não fiz uma análise minuciosa sobre a vida de todos os candidatos a prefeito da minha cidade. 

Além de tudo isso temos o incentivo da nossa querida máquina eleitoral que não tem a opção nulo e a falta de divulgação a informação quanto ao voto branco. 

Acredito que temos a possibilidade de mudança, e quando o povo quer ele consegue. Mais precisamos tomar o primeiro passo.
 
VOTE NULO

Aos que pregam que temos que votar para escoher alguém digo: Nulo também é uma opção de voto que nos leva a mudar todos do poder.

Alba Valeska
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário