Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

De olho no Dunga!




Os olhos do Brasil e talvez do mundo estão voltados para Dunga...
Pausa para ver a convocação.
Ainda bem que Adriano, Ronaldo e Roberto Carlos não foram convocados. rs

Voltando....
Comecei a acompanhar a copa do mundo a partir de 94. Copa em que o Brasil foi tetra. Me lembro perfeitamente de alguns jogos, e como eu no auge da minha adolescência, o início dela, estava vibrando, torcendo, me arrepiando ao assistir o jogo, com o grito na garganta de gol, apesar de vir pala tv por Galvão Bueno. Não faz tanto tempo assim. rs Tinha apenas 12 anos.

O último jogo, aquele em que o Brasil foi para os pênaltis, lembro-me que era um domingo. Nesse dia muitos irmãos chegaram atrasados para o culto. O saudoso pastor Guilherme iniciou o culto falando do atraso e dizendo que o motivo era compreensivo. rs

Oh tempo bom! Agia com tanta vontade, verdade, euforia, até sem pensar em alguns casos. rs

Esse ano a copa é verdadeiramente histórica. A África, tão sofrida, terá a felicidade de receber a Copa, e depois é a gente. Por falar nisso, você não acha que as obras estão demorando demais para começar por aqui? Copa em 2014 e se tivermos jogos em Salvador o desejo de muitos é que realmente seja na Fonte Nova, bem novinha. rs Infelizmente para alguns o dinheiro fala mais alto e a paixão, aquela que Dunga levou em consideração para escolher o time, está fora do coração e interesse de muitos políticos.

Que venha a Copa, pois como todos sabem é nossa e com brasileiro não há quem possa.

Somos bons mesmo em muitas coisas. É uma pena que os responsáveis dessa nação não acreditam tanto nisso. OBRIGADA LULA!!!

Rumo a África do Sul!

Alba Valeska

domingo, 9 de maio de 2010

Meu primeiro dia das mães!




Estou me sentindo muito bem sendo mãe. Na verdade, um pouco egocêntrica, pois apesar de existirem muitas mães, nesse dia estou me sentindo a única. Afinal, primeiro dia das mães a gente nunca esquece!

Comemorei o meu dia de fato ontem, pois hoje marido estava trabalhando. Gragas a Deus!
Hoje, eu mainha e Arthur tomamos café da manhã juntos. rs

Que Deus coloque em nossas vidas, mães, muitos dias como esse. A gente finge que temos um dia, mas sabemos que todos os dias são nossos, mães guerreiras e que amam seus filhos acima de tudo e abaixo de Deus.

Parabéns Juci, Greice, Ivete Sangalo e Claudia Leite. rs Para as outras que estão grávidas, ano que vem.

Obrigada Arthur Calebe, por me fazer simplesmente e eternamente mãe!
Te amo!
Ah, tem uma postagem muita linda e de grande inspiração. Uma das primeiras. Ser mãe! Olha lá. bj


Alba Valeska

Feliz dia das mães!!!

Mães, qual é o seu maior medo? Será que é de perceber que é mais importante do que têm se sentido? Saibam que é a sua luz e o seu cuidado que sustentam e caracterizam a sabedoria, manifestada através do amor puro e intenso que dispensa aos seus filhos.
Não é a obscuridade que mais lhes amedrontam, e sim a timidez de se ver importante. Ser pequena e omissa, só serve ao mundo da ignorância. Não há sabedoria em se encolher ou fugir da responsabilidade de participar da vida dos filhos, e fazer parte do sucesso, isto porque, o insucesso deles é o que mais lhes faz sofrer.
Toda mãe foi chamada por Deus para brilhar através dos filhos. O brilho não está apenas em algumas mães. Mas em todas as mães que assumem essa missão.
Quem pois, colocou no teu coração este amor pela perpetuação da vida, senão Deus? Quem a fez tão vibrante e cuidadosa, como é a natureza com os encantos das estrelas, os mistérios dos mares e a força da terra, senão Deus?
Foi Deus que a constituiu com todas as qualidades que a humanidade tanto necessita e desfruta. Como a energia do sol, o brilho das estrelas, flexibilidade das águas, a suavidade da brisa, o perfume e as cores das flores, Deus tem concedido o dom de amar incondicionalmente.
Reconhecer e assumir sua real importância perante a existência de todos nós, é o direito natural da mulher mãe, que ao longo da história da humanidade vem desempenhando com expressiva ternura e extrema bravura o papel de cuidar de seus filhos, segundo os designos de Deus.
Portanto, na medida em que as mães deixarem suas estrelas brilharem, certamente que o mundo será melhor. E somente se vocês forem capazes de participar na obra misteriosa com que se completa e realiza a necessidade da vida.
José Batista dos Santos Filho

sábado, 8 de maio de 2010

Ingrid Luara - Psicóloga

Caros leitores,
segunda-feira, 13.05.2010 na BATV, a psicóloga Ingrid Luara estará dando entrevista sobre Mulher no mercado de trabalho. A entrevista na íntegra e outras perguntas estarão no blog a partir de terça-feira 14.05.2010.

Detalhe, é nossa sobrinha! rs

Alba Valeska

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Na manhã de ontem...

Quanto tempo! Agora sim é efeito Arthur. Nossa!!! Que maratona.

Mas ontem, uma reportagem me chamou atenção. Uma garota de 15 anos entra no hospital disfarçada de enfermeira e pega uma criança. Ao chegar em casa, seus pais se surpreenderam com a postura da filha e foram devolver a criança. A família da criança estava desesperada quando os pais da adolescente chegou ao hospital com o bebê nas mãos. A menina foi levada a justiça e está presa sob a acusação de sequestro e aguarda a decisão da justiça para ser internada. O pai da garota, chora em desespero e diz: A gente tentou resolver o problema cometido por minha filha e ela acaba presa.

A garota de 15 anos tinha perdido um filho antes de completar o período da gestação.
Quando vi essa reportagem, meu coração se entristeceu e orei por aquela garota. Imagina só, 15 anos, mas não queria ter perdido o filho, e diante da não aceitação, buscou a qualquer meios resolver os fins sem pensar nas consequências. Consequências essas que em um estado psicológico totalmente abalado, era lucro fazer o que fez.

Talvez essa garota tinha sido incompreendida pelos pais, amigos, rejeitada pela sociedade, pelo pai da criança, talvez tenha recebido um pedido para aborto. Sei lá! O que sabemos é que ela perdeu o filho e o queria. Diferente daquela inconsequente desembargadora que quis adotar a criança para fazer agressões e supostos rituais satânicos.

Quando vejo essas coisas penso e sinto uma disposição enorme em perder cada noite que estou perdendo com meu filho. Amo-o demais.

Mães, oremos por aquelas crianças que estão sem lar, dignidade e por aquelas mães que por algum motivo não podem ter e/ou perderam seus filhos.
Senhor, te peço que o Teu Espírito Santo esteja com cada mãe que sofre por um filho nesta hora, quer seja por causa da morte, droga, violência ou qualquer tipo de sofrimento. Te peço oh Deus que o Senhor derrame sobre elas a Tua alegria, pois somente o Senhor para gerar em nós o verdadeiro sentido de viver.
Te adoro!
Obrigada!
Mas ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, o Senhor jamais se esquecerá.

Alba Valeska

sábado, 1 de maio de 2010

E a próxima mamãe é...



DAíSE!!


Talvez alguns dos meus leitores não a conheçam, mas Dai, carinhosamente, é uma pessoa muita especial para mim. E olha que a nossa amizade surgiu de uma forma inesperada. rsrs
A gente tem muita coisa em comum. Data da aniversário de casamento igual, mesma época de gravidez, mesmo gosto para o nome da filha, etc.
Como diz a sua filha, a gente quando se encontra parece duas adolescentes. É uma máximo! Agora as adolescentes estão mamães. Cresceram. rsrs
Dai, que Deus te dê sabedoria paa criar Bruna, tão quanto está te dando com Júlia. Quem sabe eu também terei uma Júlia apara chamar de minha?
BJBJ
Que Deus continue abençoando você e sua família!
Alba Valeska

As promessas.

Lindas são as promessas de Deus para as nossas vidas e com certeza caso ainda não tenha se cumprido na sua, vai acontecer, pois independe da sua vontade quando é uma promessa divina. Deus zela pela Sua palavra para cumpri-la e... Promessa é promessa!
Deus levanta homens e mulheres cheios do seu Espírito para falar diretamente ao nosso coração palavras de conforto e sobre coisas vindouras, e isso independe de você ser crente ou não, ser bonzinho ou não, dar ofertas ou fazer caridades, mas quando Deus escolhe alguém, mesmo que aos nossos olhos não tenha grandes capacidades, Ele mesmo se responsabiliza em capacitar e tornar a pessoa bastante hábil naquilo que Ele mesmo planejou.
É lindo de ver os cuidados de Deus para as nossas vidas. Quando olho a minha, lembro que quando adolescente orava tanto e pedia tanto a Deus tantas coisas que hoje, quando olho para trás vejo o quanto Ele foi fiel, como sempre é, pois Ele não é filho do homem para que minta nem se arrependa. As Suas revelações são muitas vezes não entendidas, mas com certeza quando realizada será compreendida e abençoará a muitos.
Só quem teve a experiência de sentir o mover do Espírito Santo e senti-lo te envolver sabe o quanto é gostoso estar na presença de Deus, e as vezes a gente não entende como Deus fala conosco, diante da nossa tão pequena e desagradável vida aos Seus olhos.
Uma coisa te digo, não desista jamais daquilo que Deus colocou em seu coração. Digo isso como espada de dois gumes, serve para você e para mim.
Aguardar é ruim, a gente fica ansioso, cheio de expectativas, mas com certeza chega e passa. Devemos saber aproveitar o máximo para quando chegar termos boas lembranças e quando passar ficar consequências do que plantamos para apenas colher, porque Deus é quem dá o crescimento.
Aos homens pertencem os planos do coração, mas a palavra da boca vem do Senhor! (Prov: 16:1)
Que Deus nos abençoe!
Inspiração vinda da tarde maravilhosa de grandes revelações de Deus. Te amo tia!
Alba Valeska