Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Epitáfio.


Antes que pensem, não estou com pressentimento de morte. Espero viver até ficar bem velhinha sentada numa cadeira de balanço, dormindo.

Meu marido diz que em nossa casa jamais terá uma cadeira de balanço. rs

As pessoas geralmente não gostam de falar sobre esse assunto. Minha mãe e meu marido odeiam quando falo sobre isso.

Para quem não sabe, epitáfio são aquelas frases fúnebres colocadas em covas.

Estava vendo uma entrevista de Pedro Bial com Oscar Niemeyer, hoje com 102 anos e ainda trabalhando. Bial perguntou o que ele espera da vida. Não me lembro ao certo a resposta, porém é gozado essa pergunta para uma pessoa que viveu tanto. rs

Paulo, foi um homem que viveu para Cristo e em uma das suas cartas ele diz: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. II Timóteo 4:7.

Paulo sabia o que tinha feito e a sensação que tenho é que Paulo ao dizer isso, posso interpretar como, cheguei ao fim e não perdi a certeza do que creio. Valeu a pena!

Quero deixar alguns feitos para ser lembrada. Só não sei como começar. rs

Jesus quando foi preparado para sua morte, recebeu sobre a cabeça, num vaso de alabastro, um unguento de nardo puro de muito preço, por uma mulher. Com esse ato, muitos da época diziam que se ela vendesse aquele unguento e desse o dinheiro aos pobres tinha mais valia. Porém Jesus repreendendo-os disse: Em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória.

Uau!!! O nome dessa mulher eu não sei, nem quem ela era, mas ela fez algo que ultrapassou os anos.

O que será que ficará lembrado através dos meus feitos? Que Deus esteja comigo em cada um deles. A honra e a glória é dedicada totalmente a Ele.

Uma coisa tenho certeza, não quero que digam o que fala a letra dessa música abaixo, porque o que eu fizer, que seja suficientemente satisfatório para quando eu chegar ao fim possa dizer igual a Paulo:

Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.

"Devia ter amado mais

Ter chorado mais

Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais

E até errado mais

Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado

As pessoas como elas são

Cada um sabe alegria

E a dor que traz no coração...

Devia ter complicado menos

Trabalhado menos

Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos

Com problemas pequenos

Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado

A vida como ela é

A cada um cabe alegrias

E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar distraído

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar...(2x)


Alba Valeska

Nenhum comentário:

Postar um comentário