Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Não se prive de bons momentos.

Ao contar para um primo sobre a emoção do sorriso de Arthur no ultrasom, ele me disse o seguinte: É triste de pensar que tem pessoas que não tem condições de passar por uma emoção dessa por não ter como pagar um ultrasom. Essa emoção não tem dinheiro que pague. Disse ele.
No mesmo instante, fiz a seguinte reflexão e comentei: O que é triste não é isso, mas por incrível que pareça tem gente que tem condições de pagar um ultrasom para a esposa ou mãe do filho e nunca teve interesse de comparecer junto a mãe no dia do exame, por motivos que não se comparam a emoção que se sente em ver uma preciosidade que é um filho.

Não se prive de bons momentos!!

Não apenas em ver um filho, pois creio que alguns dos meus caros leitores ainda não têm, mas em passar bons momentos com a família, curtir o presente e não o triste passado que muitas vezes insiste em aparecer, ou o futuro, estado que jamais teremos controle.

Quantos se sentem sozinhos em meio a multidão, e pior, sem motivo aparente? Mesmo se não houver motivo aparente, busque nas coisas simples da vida uma razão para bons momentos.

Escrevedo isso me fez lembrar que certa vez estava passando por uma determinada rua onde tinha um cachorro grande e um pouco a minha frente uma criança com medo de passar por onde o cachorro estava. Ao me aproximar da criança, ela com um gesto singelo, simplesmente pegou na minha mão, como se me conhecesse, e passamos juntas após o aparentemente cão feroz. Ao passarmos ela soltou e saiu. rs
Como aquela garotinha se sentiu segura!
Ganhei o dia naquele dia com aquele pequeno gesto.
Já teve a experiência de estar muito cansado(a) e em um simples sorriso, ou abraço trazer um renovo nas forças? Acredito que é assim que buscamos as coisas simples da vida.

Não desperdice oportunidades de viver momentos inesquecíveis. A vida está cheia deles, basta sabermos enxergar.

Gostaria de agradecer a todos por estarem felizes comigo diante do sorriso de meu filho.
Obrigada pelos telefonemas, mensagens. Agradeço de coração.

Alba Valeska

Um comentário:

  1. São esses simples e singelos momentos que fazem a nossa vida mais feliz! Passei por esse momento também e sei o quanto é precioso cada movimento q ela fazia em minha barriga, qdo eu conversa com ela, qdo o Cris falava, como ela ficava agitada! E sei que esse momento também era importante pra ele, pois, sempre le tirava um sorriso!

    Silvia Coelho (Vinha)

    ResponderExcluir