Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tráfego ou tráfico?

Obrigada pela observação e correção. rsrsrsrsrs

Me fez rir! rs

Bom saber que mesmo anônimo acompanha meu blog. Infelizmente não estou postando com tanta frequência como antes de Arthur. rs Mas acredito ser compreensível.
Bom, serei humilde: Eu errei! rsrss
Mas depois descobri que acertei sem saber. rs
Diante da observação de anônimo fui buscar no pai dos curiosos o significado de ambas as palavras.
No control C e control V...
Tráfico (Italiano Traffico)
s.m
1. Comércio negócio.
2. Negócio indecoroso.
Tráfego (alteração de tráfico)
s.m
1. Tráfico, negócio, comércio, trato mercantil.
2. Trabalho braçal.
3. Movimento.
4. fig. Conversação, trato.
5. parte de exploração de um caminho de ferro que se ocupa do transporte de mercadorias.
6. O pessoal ali empregado.
Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.
Pois bem, levando em consideração o significado da palavra, ambas se encaixam no contexto.
Mas obrigada pela correção. Nem eu sabia dessa semelhança. rsrs
Bom gente, é isso ai. É desse jeito que desejo que meu blog seja, com a participação de meus caros leitores. Assim aprenderei mais, pois o que levamos e deixamos de verdade nessa vida, além da palavra do Senhor que permanece para sempre, é o aprendizado.
Um abraço!
Alba Valeska


Nenhum comentário:

Postar um comentário