Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A vacina

Gente, esse negócio de ser mãe é uma mistura de sentimentos.
Ao vacinarmos Arthur ontem não imaginávamos que oferecer algo que lhe faria bem nos traria tanto...é essa a mistura. Diante da febre de 38.3 durante a noite inteira e 38.9 pela manhã, sem falar dos gemidos de dor mesmo tendo tomado a medicação, a gente pensa: Não devia ter dado, deveria ter dado uma de cada vez (pois Arthur tomou 4, inclusive a pneumo, comentada na postagem sobre vacinação gratuita), da próxima vez toma em clínicas particulares, (pois soube hoje que nessas clínicas possuem a mesma vacina porém acelular e não causa reação), não deveria ter ligado o ventilador, e se tomasse esse ou aquele remédio. E para consolo...vai passar filho, é para seu bem. Resumindo: é uma explosão de sentimentos.


Após duas noites perdidas, pois a anterior a ontem fiquei sem sono e a de ontem durmi com ele nos braços, estou aqui em mais uma noite observando.


Mães após mim, preparem-se. E as antes de mim, me diz, o que mais vem por ai?


Que Deus nos abençoe e fortaleça.


Alba Valeska

2 comentários:

  1. É Binha... vem muita coisa! Mas... tdo para o bem!rs... Ja esta chegando a época da dentição os primeiros dentinho são os que mais eles sofrem a gengiva incha, perdem peso facilmente não por falta de apetite, mais por ficar sensivel,ate nós mesmos qdo stamos sentindo dor a primeira coisa que deixamos de fazer é se alimentar! melhor coisa nessa época é eles ingerirem muito líquido! Quando levei a Lavínia no médico, o mesmo disse que ela só não ficou desidratada pq eu conseguia amamenta-lá. Tanto que fiquei afastada 04 dias do trabalho por isso! É doloroso, mas, sabemos que é para o bem deles e todos nós ja passamos por isso!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus já estou imaginando, aninha tomou a primeira dose da tetra valente ficou com febre de 39, imagine com esta da pneumo. Vou me preparar fisicamnte e psicologicamente pra isso, vou ver se consigo dar particular então. E as surpresas que virá eu imagino justamente a dentição que Silvinha comentou, pois é muito dolorido, quando agente fica com a gengiva inchada encomoda bastane imagine pra nossos pequenos, nestas horas penso eu parar de trabalhar e ficar apenas cuidado dela, mais é muito complicado, são tantas dúvidas, tantos planos e uma explosão de sentimentos como vc mesmo falou.

    ResponderExcluir