Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Frases.

Tem momentos na vida que ouvimos coisas que jamais saem das nossas mentes. Dessa vez, não me refiro as mensagens em igrejas como dita em uma postagem anterior, mas digo aquelas frases, podendo ser até de efeito ou de fundo de caminhão, rs, mas que no momento em que foram lidas ou ditas marcaram.
Por falar em caminhão...Gosto de lê-las, algumas são bem criativas e acredito que sempre expressam a realidade do caminhoneiro. Gostei dessa:
"Não é pressa, é saudade!"
Muito linda!!! Imagino que aquele homem passa maior parte do tempo na estrada do que com a família. rs
Certa vez escutando os cd's da bíblia na voz de Cid Moreira e passando por um momento difícil, em meio a tantos versículos, esse em provérbios me chamou atenção:
"Reconhece ao Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas".
No momento falou forte ao meu coração, mas confesso que não sabia o que eram veredas. srsrs Fui no pai dos curiosos e depois disso sempre busco ver Deus em todas as coisas. Certeza de caminho arrumado. rs
Para fazer o convite da formatura, sempre temos que escrever algo que é personalizado. Durante esse período andava prestando atenção em muitas frases. Em pregações, com os professores, em livros (os de Augusto Cury são ótimo para isso), tudo para elaborar meu convite. Dentre muitas uma bem clássica:
"O céu é o limite!"
Hoje como as descobertas nas galáxias estão aumentando a gente quer sempre mais. rsrsrs
Quando estamos passando por dificuldades, principalmente crentes, palavras vinda de homens e mulheres de Deus consideramos sempre vindas direto do trono da graça. Infelizmente algumas vem direta do trono de quem disse. ainda bem que Deus é misericordioso.
Em uma dessas vezes, escutei:
"Deus tem um grande plano em sua vida!"
Deus tem sempre grandes planos. Olhem para o céu, o mar, a quantidade de seres, não é nada pequeno. rs Mas quando estamos querendo escutar uma palavra de consolo e ouvimos isso, soa como algo inédito. E vindo de Deus é sempre uma novidade de vida.
Ouvi frases ruins também. Afinal a vida não são só flores. rsrs
No presente momento não me recordo, e a que me lembro não vale a pena colocar aqui, apesar de não esquecer.
A palavra de Deus está recheada de palavras de conforto e consolo. Lê-la nos leva a aprender o quanto Deus nos ama e nos quer bem. Não esquecendo que a boca fala o que o coração está cheio e se dizemos coisas boas, sinal de que o coração está cheio de coisas boas.
Percebam os idosos. Geralmente eles falam o que já viveram. Vamos fazer valer a pena e viver bem agora, para quando envelhecermos termos boas histórias para contar.


Alba Valeska

Um comentário:

  1. ola, Valeska, parabéns pelos seus textos, sempre tão bem elaborados, sempre estou dando uma olhadinha, quem diria ...o tempo passou e hoje ve-la esposa, mãe , amiga, filha é muito bom, parabéns.
    abraços

    ResponderExcluir