Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A beleza em meio caos

Como é lindo olhar o sol entre as nuvens e o seu raio em direção ao chão, ou ver o seu bliho sendo refletido nas águas do mar.
Como é lindo ver o sorriso de uma criança. Ainda mais quando é seu filho que acorda em plena madrugada para brincar enquanto você só pede cama. rsrsrs
É lindo ver o amor da sua vida chegar e ficar com o coração saltitante ao ouví-lo chamar o seu nome.
É lindo receber um colo, carinho no momento em que a carência se instala. srsrs
É lindo sentir o vento. Experimenta pegar uma moto, fechar os olhos e sentir o vento passando pelo seu rosto. É uma delícia.
É lindo ver as ondas baterem nas pedras e sentir as gotículas da água salpicando em seu rosto.
É lindo e gostoso ver um amigo(a) de muitos anos e ao reencontra-lo ter a sensação de que é a continuação do último momento juntos.
É lindo ver o cuidado que uma mãe tem com um filho independente das suas condições sociais.
Enquanto estudava próximo ao shopping Lapa, sempre encontrava uma mãe com um bebê sentada nas proximidades da igreja da Piedade pedindo e recebendo caridades. Por esses dias pude voltar por lá e vi aquele bebezinho, uma menina, já por volta de um ano e com uma aparência linda. Forte, aparentemente saudável. O cuidado daquela mãe foi fundamental para que aquela vida continuasse.
O mundoo está cheio de coisas lindas e gostosas para podermos ver, sentir, viver. Quando lembro do versículo que diz que a terra está cheia da glória do Senhor, fico me perguntando: Diante de tanta barbaridade que vemos, como a terra está cheia da glória de Deus. Ele mesmo pôde me responder isso. Mesmo com tantas coisas ruins nesse mundo, a terra está cheia da glória de Deus em pequenos detalhes que é lindo e gostoso sentir e experimentando isso podemos glorificar o nome do Senhor pelas maravilha que nos tem dado.
Obrigada Pai!
Alba valeska

Um comentário:

  1. Olha eu aparecendo depois de tanto tempo...mais trabalhar, ser mãe, dona de casa e cuidar de marido e de mim é claro, falta tempo, rsrsrsrsrs, mais é tudo muito lindo realmente, concordo com você em gênero, número e grau. Nós temos que enxergar as coisas lindas nas situações mais difíceis, porque quando está tudo bem fica tudo azul como diz uma amiga. Tem um amigo que um dia falei com ele que o jeito dele era impressionante, que por mais que a situação estivesse ruim/péssima, ele continuava com a mesma tranquilidade e sempre tirando pontos positivos, então perguntei se pra ele estava sempre tudo bom, ele respondeu que em qualquer situação sempre há pontos positivos e podemos reverter cada uma delas, fiquei com este conselho comigo e busco sempre aplicar em minha vida, até por que o Senhor mesmo fala: Por tudo dai graças, busquemos pois, exergar as maravilhas de Deus em meio a escuridão/caos.

    ResponderExcluir