Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A quem querem enganar?

No próximo dia 3 mudaremos a "cara" do Brasil. Com que "cara" queremos que ele se pareça.
Temos vários tipos: de pau, cara do pai, cara de banana, de seriedade. Vários tipos.
É muito engraçado assistir os horários políticos. Temos cada cara... E me indigina a maneira desleal de se calcular os votos. Por partido e envolve a quantidade de votos e a quantidade de eleitor, etc. Não sei como é feito esse cálculo, mas o que sei é que tem muito laranja ganhando voto para os grandões.
A maneira como o brasileiro está pensando também mudou. Ainda encontramos muita gente que vende o seu voto por dentadura, mas os questionamentos e visão política está mudando. Só não sei se para melhor, com a conciência política ou para pior, no ôba ôba.
Não sou partidária. Voto pela pessoa e o que ela fez e faz.
Vamos ao Lula. Há quem discorde, mas particularmente gostei do governo dele, apesar de discordar algumas maneiras de agir para melhorar educação e levar a população comer 3 refeições ao dia. Mas sinceramente não acredito que Dilma fará o mesmo.
Que a minha opnião não interfira em sua posição e também não estou ligada a nenhuma relligião que usa o poder e autoridade para eleger alguém.
Assistindo os debates percebo que Dilma está sendo uma marionete. Em um determinado programa ela disse que cada presidente que cuide do seu país, quando perguntaram como seria a sua política referente as relações internacionais. Em um mundo globalizado, um presidente não deve pensar assim, ainda mais o Brasil que internacionalmente mudou a sua imagem e mudou posições de pensamentos de líderes exteriores referente a nós.
Serra. Sem comentários, pois as lembranças dos tucanos são tão ruins que dispenso comentar. Coisa ruim a gente se afasta e nesse caso podemos confirmar no voto.
Marina considero mais convincente. Segura, com respostas centradas e aparentemente reais. Criar a sustentabilidade é o ponto chave em todo o mundo e a gente pode e precisa disso. Apesar da sustentabiliadade ser o ponto chave da sua campanha, respostas sobre saúde, educação e relações internacionais me convencem.
Digo sobre todos. Brigas partidárias e pessoais em meio as campanhas políticas só me lembra de criança quando quer o que quer custe o que custar e esquecem de tudo para conseguir. O engraçado é que dizer que apoia Lula, todos os candidatos com possibilidade de ganho dizem, isso significa (para mim) que todos concordam que Lula fez um bom governo. Depois dele até candidato dizer que fez os estudos em escola pública e que passou fome, etc e tal, eu escutei.
Agora o povo sabe onde doi o seu calo. Seja quem for que ganhe essa eleição deve ter de fato o povo como prioridade.
Bom, por Deus já está definido e não temos apenas os presidentes para votar. Sejamos conciente e busquemos os candidatos que estão de acordo com o que pensamos, assim ficaremos bem perto de conquistar o que almejamos.
E que venha dia 01.
Alba Valeska

Nenhum comentário:

Postar um comentário