Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aconteceu no natal

Consigo me lembrar do que aconteceu na maioria dos meus últimos 16 natais. Sempre gostei dessa data festiva, o que aqui em casa comemoramos desde o dia 24 até o dia 16 de janeiro, com eventos de nascimento, reveillon. O clima é sempre de festa. Casa cheia e fartura, graças a Deus. Há quem não goste dessa época do ano e há aqueles que não comemoram o natal por vários motivos, mais sempre gostei.

E não teve mês melhor para minha princesa nascer e aumentar essas festividades. Não poderia ganhar presente melhor esse ano. A nossa peincesa é uma delícia de criança e amamos muito a companhia dela e de Arthur.




DEPOIS DO SUSTO A BONANÇA!


A tristeza pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã. Em nosso caso a tristeza durou 5 noites e a alegria veio no dia 24.12. Isso porque Júlia nasceu no dia 19.12, mais ficamos no hospital até o dia 24.12. Sabemos que as complicações que ela teve não foram graves, isso porque ela teve a assistência devdida e imediata, porém é péssimo criar uma expectativa de vir para casa e a cada manhã ouvir um: "mãe, ela vai ficar mais um dia no banho de luz". Chorava horrores, mais grande parte dessas lágrimas foi por causa de Arthur. Nunca passamos tanto tempo longe. Júlia, eu estava vendo, beijando dando carinho e ele, apesar de saber que estava em boas mãos e que todos estavam distraindo-o e suprindo a minha falta, não me contentava.



Júlia nasceu com uma circular (uma volta do cordão no pescoço), teve insuficiência respiratória adaptativa, hipoglicemia, sódia e potássio baixo e com icterícia, motivo que a levou tomar banho de luz. Era angustiante vê-la apenas de fralda meia e luva com o frio do ar conicionado. Devido a isso passou boa parte em cima de mim, ela e a luz. Já estava me sentindo um pintinho em chocadeira com a luz tão forte. rsrsrsrs




Mas na manhã do dia 24: ALTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!


Nossa, que delícia!!!!





Hoje, ela está bastante saudável, mama bem, é linda e forte.



A experiência esse ano em pleno natal não se compara com nenhuma outra experimentada antes, e olhe que para eu me recordar do que aconteceu nos meus últimos 16 anos de natal, tem é história. rsrs E interessante como cada experiência que a gente passa em determinadas datas, quando temos outra na mesma data é como substituísse o acontecimento anterior. Se é que você me entende. rsrs





Maria Júlia nasceu no dia 19.12.2011 as 16:40, pesando 3290 e com 45.5 cm.

Te amamos filha, a sua presença em nosso meio nos enche de alegria e torna cada vez mais os nossos sonhos uma realização.


Um xero da mãe e do pai!


Alba Valeska

2 comentários:

  1. PARABÉNS miiiinha prima! Foi tudo plano de Deus (: Que Ele continue abençoando todos vocês! te amo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Val!
    Meus parabéns por seu presentão!
    Que Deus vós concedam muita saúde, paz e realizações sem medidas... E os anjos digam amém!
    To radiante com suas vitórias Negona!
    Bjus!

    ResponderExcluir