Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Qual o sentimento ter diante da morte de JESUS CRISTO?

Nasci num lar evangélico, e mesmo assim tive que fazer a minha decisão em seguir ou não a palavra de Deus. Porém, nessa caminhada, percebo que muitas vezes nos questionamos certas coisas, e temos medo de expressar para não ter o sentimento de rebeldia diante do que está escrito nas escrituras sagradas, que é viva e eficaz. Porém, acredito que muitas perguntas são feitas no interior da mente dos crentes, principalmente aqueles que tem muito tempo de igreja, porque os novos convertidos sempre perguntam, mesmo sendo a coisa mais absurda, mas tem sede em saber e não apenas aceitam o que é meramente passado. Claro que nem todos.
Quando criança, no momento do culto, sempre via as pessoas maiores olhando com um olhar fixo para frente e na frente um homem (porque raramente as mulheres pregavam em púlpito) bem arrumado dizendo um monte de palavras que eu nem prestava muita atenção. Ainda bem que a igreja entendeu que a linguagem da criança é diferente e criaram na hora do culto, o culto infantil. RS
Ao ver aquela cena eu pensava: O que tanto esse povo olha para frente? kkkkkkk Parava e ficava fazendo o mesmo.
Verdadeiramente a palavra do Senhor não volta vazia. kkkkk

Eu não entendia o que o pastor falava, eram palavras difíceis para mim na época.

Saber qual sentimento ter diante da morte de Cristo é outra questão que vira e mexe estou pensando.

Quando realizamos a ceia do Senhor, um ato que nos faz refletir sobre a morte e ressurreição de Cristo e como estamos diante disso, fico percebendo que as pessoas ficam bastante contritas, pensativas e reflexivas. Tenho esse como um momento para expressarmos o sentimento diante da cruz, mas de tristeza ou alegria?

Nunca perguntei as pessoas o que elas sentem diante da morte de Cristo, mas observando sei que algumas sentem tristeza. Será que esse é o sentimento correto?
Respeito as religiões, mas não entra em minha mente um Cristo ainda na cruz e muitos chorando pela sua morte, pois Ele já ressuscitou. Se é que você crê nisso.
Pedro foi um homem que teve grandes experiências com Jesus. Lembro-me que certa vez, Jesus estava perguntando aos seus discípulos sobre o que acham os homem ser Ele. E Pedro responde: Tu és o Cristo o Filho de Deus.
Instantes depois, ao ouvir Jesus falar sobre sua missão, morte e ressurreição, o mesmo Pedro repreendeu a Jesus e Ele disse: para trás de mim. Satanás! Não pensas nas coisas de Deus, mas, sim, nas dos homens. Jesus sabia perfeitamente da sua missão e qual o sentimento que devemos ter diante dela.

Outras sentem alegria. Considero delicado sentir muita alegria. É bem verdade que é motivo de grande alegria saber que em Cristo somos salvo pelo poder da morte na cruz e por causa disso temos a possibilidade de encontrar a Deus. Mas há quem se alegre como se fosse obrigação de Cristo e não amor em ter dado a sua vida por nós.

A nossa limitada mente não consegue medir esse tão grande amor, capaz de dar a sua própria vida pelos outros.

A minha oração é que o próprio Jesus coloque em nossos corações um verdadeiro e sincero sentimento diante da sua morte.

Uma certeza eu tenho. A salvação em Cristo Jesus através da sua morte é motivo de agradecermos todos os dias por essa graça.

Obrigada JESUS por teu tão grande amor!!
Te adoro!

Alba Valeska

Nenhum comentário:

Postar um comentário