Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Você pode ser o que quiser.























Imagine, imagine tudo que você quiser....
Não estou me referindo ao mundo da xuxa, nem as coisas impossíveis que passam na cabeça de uma criança, mas sim aos que muitos chamam de sonhos.
Já reparou que algumas pessoas quando se referem a algo que queremos muito porém considerado impossível diz: vai sonhando!?
Mas, não é através dos sonhos que as coisas se tornam realidade?

Fico imaginando se alguns homens importantes da história ressuscitassem hoje, o que iriam achar das suas invenções? Acredito que o primeiro sentimento seria de realização ao ver os seus feitos espalhados pelo mundo, e com certeza se recordariam das vezes que mandavam desistir, chamavam-o de louco diante de suas criações que tanto beneficia, ou não, a nossa sociedade.

Henry Ford, Alexander Graham Bell, Florence Nightingale, José Silveira, Thomas Edison, dentre outros, acreditaram e conseguiram. Seus feitos podem serem vistos até hoje.

Certa época me importava quando me chamavam de sonhadora. Hoje vejo que muitos dos meus sonhos, considerados impossíveis na ocasião em que mencionei para determinadas pessoas, estão realizados. E olha que não era nada impossível, porém as circunstâncias eram antagônicas com a realidade do sonho naquele momento.

E você?
Estamos no início de um novo ano. Ótimo momento para colocar no papel o que deseja que lhe aconteça em 3, 5, 12 meses, nos próximos 5 anos, talvez.
Sem falar dos seus sonhos que um dia foram enterrados devido as circunstâncias.

Me recordo de uma música que antes de começar a ser cantada no cd, a cantora Ana Paula Valadão diz que aprendeu algo tremendo, que pode fechar os olhos para tudo que está ao redor e contemplar os planos e promessas de Deus em sua vida.
Aprendi a fazer isso, sem me esquecer dos momentos de dor e tristeza, outros de alegrias e perdas que me fizeram chegar onde estou e poder dizer com plena convicção: os sonhos de Deus para as nossas vidas jamais serão frustrados. Aliás, a única pessoa que pode frustrar os seus sonhos é você mesma, por mais que sejam impossíveis diante das circunstâncias.

Queres ser médico? Pular de bungee jump? Ser fotógrafo? Aprender a dirigir? Casar? Ter um filho? Ir para Fernando de Noronha? Se realizar profissionalmente? Entrar numa faculdade? Ser feliz no amor? Estar com pessoas queridas? Ter uma conversa olho no olho com seus pais? Fazer amizade com aquela pessoa que tem medo de se aproximar? Assistir um parto ou ver uma cirurgia? Falar com aquela pessoa que por algum motivo deixou a relação distante? Dar uma festa? Comprar um carro? Uma casa? Ser contaminado pelo vírus da educação? Fazer uma palestra? Ser ator? Criar um blog?

Se ainda não realizou muita coisa que planejou, a culpa é somente sua. Assuma os riscos e realize, vai descobrir o quanto é capaz de fazer. Enfrente os seus medos.

Algumas dessas atividades que mencionei já foram sonhadas e realizadas por mim, outras ainda estarão se concretizando. Outras foram meramente ilustrativas. kkk

Certa vez ouvi que não devemos passar por essa vida sem plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.

Se esse for o seu desejo, bem vindo rumo a conquista.

Alba Valeska

2 comentários:

  1. Albinhaaa parabens peloo blog muitoo massa........
    beijoosssssss saudadesssssss

    ResponderExcluir
  2. Amei esta postagem, palavras que edificam vidas, muito sábia.
    Bjos

    ResponderExcluir