Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Os velhos carnavais!

Amanhã estarei indo para o retiro da minha igreja. Um momento ótimo para conhecer novos irmãos e me enturmar mais um pouco com a IBAM. Isso se Deus permitir.

Durante esses dias estarei colocando um resumo do que está sendo esse evento.

Ir ao retiro, para quem ainda não sabe, é uma forma que os crentes e alguns religiosos fazem para saírem da agonia do carnaval, para estarem entre irmãos e amigos, em comunhão com eles e com Deus.

Me faz lembrar dos retiros MARAVILHOSOS que já participei.
Esse negócio de retiro vem na minha vida desde pequena. Algumas coisas ficam marcadas em nossa memória.
Talvez alguns dos meus leitores não tenham conhecimento de quem são essas pessoas que comentarei nem do que se trata, mas com certeza quem viveu e viu fará uma viagem. Direto do túnel do tempo!! rsrs

Tinha as gincanas. Nossa!!!
Perguntas e provas clássicas:
Qual o maior e o menor versículo da bíblia? Essa não me lembro. rs
Qual o menor capítulo da bíblia? Se eu não me engano é o Salmos 137. E o maior? Esse é fácil, o Salmos 119.
E os nomes dos livros da bíblia em ordem alfabética? rsrs Passávamos uma tarde colocando em ordem e tentando decorar. rsrsrs
Criar uma peça em menos tempo.
Ah, a primeira prova sempre era o nome, hino, e grito de guerra da equipe. Acredito que dos que participaram devem lembra da equipe livre. rsrs
E as peças dirigidas por Djalma? Nossa!!!!
Lembro também daquela bonequinha, que se eu não me engano, era uma turista feita por Josy. kkkkkkk Nunca me esqueço dessa personagem. rsrsrs
Contávamos com a presença da galera da proclamação (Yuri, Yugi, Tabita, Maurício, Isaías, Eliseu, Jeremias). Esse último cheguei a trabalhar dois anos com ele, depois de séculos. Oh mundo pequeno!!!
Músicas que marcaram retiros:
Louvemos ao Senhor - Adhemar de Campos
Vamos cantar, ao Senhor, com alegria, dai louvor... Adhemar de Campos
Jesus, veio ao mundo desafiou as trevas e venceu. E com poder e força tomou a chave das mãos do diabo - Autor desconhecido por mim. rs
Ah, não podendo esquecer que cantadas por Jemima, Rosa Maria dentre outros.

Nos retiros existia sempre ausência de água, dormir no chão, muriçocas, fila para tudo, carro quebrado na volta para casa, algumas vezes (Torquatro kkkk), e teve até um que deu dor de barriga geral nos retirantes, de criança a idosos. Imagina a fila do banheiro como era. Saindo um e entrando outro. rsrsrs Teve até gente que entrou no banheiro masculino por engano. kkkk
A noite, o café foi pão com chá. kk
E acordar com uma irmã que não lembro mais o nome, tocando um sino de porta em porta e cantando: Bem de manhã e sem cessar, vigiar e orar. Aff!!! Ninguém merece! Mas até isso era bom. rsrs
Infelizmente, muitos dos que participaram desses deliciosos eventos não estão nas igrejas, outros morreram, mas graças a Deus uma boa parte ainda tem esses momentos de comunhão em suas vidas. A geração de hoje talvez não saiba como era bom e gostoso essas programações, pois muitas igrejas aboliram atividades como essas. Graças a Deus que permite em nós o Seu querer e efetuar.

Oh tempo bom!!! Só volta se fizermos do tempo de hoje tão bom quanto foi ao ponto de ser inesquecível.

Alba Valeska

Um comentário:

  1. Concerteza não participi de tants retiros como vc, mais dos poucos que participei, todos foram ótimos, tenho muitas lembranças boas, teve até um (em Dias D´avila)que até Eudes discutiu comingo, agora imagine o motivo, FUTEBOL, KKKKKKKKK, não sei se ele lembra disso. Bj

    ResponderExcluir