Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Resumo do retiro.

Olá pessoal, depois de um tempo...
Disse na postagem anterior que estaria colocando o resumo desses dias de retiro, mas o efeito nove meses me impediu de postar cada dia, pois chegava muito cansada. E olha que não abusei no esforço. rsrs
Pois bem....

Aprendi bastantes coisas e tive algumas experiências. Uma delas foi com um garoto chamado Pedrinho.
Estava conversando com a mãe desse garoto sobre Arthur, que não gostaria que ele nascesse nessa agonia de festa de carnaval. Pedro ao me ouvir dizer isso, cochichou com a mãe, mas mesmo assim continuamos conversando sobre o mesmo assunto. Uns intantes depois ele nos interrompeu e disse:

Moça, minha mãe não te disse o que pedi a ela mas eu vou te dizer: É só você orar!
Nossa... Me impactou e respondi:
Mas é isso que estou fazendo Pedrinho, orando.
Continuamos a conversa e ao nos despedirmos, com pouco tempo de papo, ele disse:
E porque não orar agora?
Ai, perguntei se ele queria orar e para minha surpresa, ele disse que sim.

"Senhor Jesus, abençoa essa moça, que ela fique bem, que seu bebê fique bem..." Dai em diante não escutava mais porque a mãe dele e eu chorávamos. rsrsrsrs

Esse garoto tem aproximadamente sete anos. Que Fantástico!!
Aqui eu aprendo que ele já conhece o poder da oração e que verdadeiramente quando confiamos, descansamos e entregamos a Deus em oração, ele nos concede, pois Arthur "pulou o carnaval". rsr
Fomos ao retiro tranquilos e para honra e glória do nome do Senhor ele vai nascer depois dessa agonia de festa, tudo que eu queria.

Esse retiro foi um pouco diferente do que estou acostumada, pois tinha muito tempo livre. Era apenas pregação das 9:00 as 12:00 e das 17:00 as 18:00, o restante do tempo era para as refeições e livre.

Conhecemos novos irmãos e tivemos agradáveis momentos juntos.

O tema do retiro foi sobre crescimento espiritual, porém com ênfase em culto. Culto individual e coletivo.
Ah, e um aviso: Cuidado com a bíblia. Ela pode revelar o que se passa no mais íntimo do seu ser. É um livro " perigoso".
A palavra de Deus é como espada de dois gumes, que penetra até a divisão da alma, espírito, juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e a intenção dos corações.

Alba Valeska

Um comentário:

  1. Nossa Val!!! Até eu me emocionei com a atitude do Pedrinho!!! Muito lindo!!! Um exemplo para nós, crianças grandes!rsrs
    Deus é fiel! ele sabe o que é melhor para nossas vidas! Beijos

    ResponderExcluir