Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

As coisas que aprendi um dia

Não sei quanto a você, mas sempre que estava em eminência de acontecer alguma mudança na minha vida, quer interiormente ou alguma influência exterior, eu sentia essa transformação. Não passava desapercebido.
Durante a minha vida já me mudei umas...25 vezes. Certa vez fui até vizinha de mim mesma. rsrsrs
Ok, pensando em uma relação cheguei a seguinte conclusão:

Aprendi que minha mãe me conhece muito mais do que imagino.
Que meu pai mantém um respeito apenas no olhar.
Que os medos infantis de bicho papão, ou um tal de titãs em baixo da cama não passam de imaginações. rs
A não fazer xixi na cama e que isso independe da quantidade de vezes que ouvimos: arraia mijona. kkkkkkkkkkkkk
Aprendi que tudo que fazemos na maior parte da vida, são apenas sombras de tudo aquilo que realmente vamos viver, se é que você me entende. Exemplo: brincamos de lego, contruímos grandes edifícios.
Aprendi que as verdadeiras e duradouras amizades são aquelas que fazemos bem mais jovens. Depois, é mais difícil acreditarmos nos outros devido algumas decepções.
Amizade entre homem e mulher existe, o problema está na cabeça de quem a vê.
Momentos ruins não duram para sempre, apenas demoram de passar. Os momentos bons não passam rápidos, apenas não aproveitamos nem remoemos tanto quanto os ruins.
Aprendi que amores vem e vão. Quando vem, nos esquecemos que um dia irão, nem que seja em um até que a morte os separem.
Aprendi a deixar de amar. Dói, mas vale a pena.
Aprendi a amar. Dói, mas vale a pena.
Que existem coisas que jamais a gente esquece:
O primeiro sutiã, a escola marcante (Montessoriana), aquele banho de chuva, o primeiro porre. Ops!
A conhecer um cara chamado Eudes e lembrar de muitas coisas que jamais esquecerei.
Aprendi que os sonhos só se tornam realidade se a gente mesmo acreditar e correr atrás, porque a maioria das forças muitas vezes conspiram contra eles.
Aprendi que somente o tempo e o silêncio nos fazem dar as melhores respostas. Aprendi também que as respostas mais gostosas são aquelas dadas " na lata". Infelizmente nos arrependemos. Mas até isso vale a pena. Depois agente corrige, se der.
Aprendi que ser mãe, é fantástico, espetacular. E vale a pena levantar a cada noite. São as melhores noites perdidas que já tive e tenho a recompensa de imediato. Um suspiro com um singelo sorriso a cada mamada e trocada de fralda. rs
Aprendi a lidar com pessoas que me amam, me invejam, que ciumam de mim, que querem meu bem, meu mal, minha felicidade, minha derrota. Porém esses sentimentos são dos outros e esses outros não se importam com o que penso sobre eles. Então para que me importar?
Aprendi que a impressão que muitas vezes passo não é aquela que realmente sou. Hoje sei lidar mais com isso. rs
Aprendi que tudo isso que aprendi me fez apenas ter experiências para um novo aprendizado, um amadurecimento maior, e que na verdade não sei de nada, estou aprendendo.

Em minha adolescência costumava escrever cartas para Deus e depois de anos lê-las. Muito legal! Eram muitas surpresas e em cada uma delas eu via a fidelidade de Deus. rs
Obrigada Senhor, vi o quanto o Senhor me ensinou.
Te adoro!
O temor do Senhor é o princípio de toda sabedoria!

Alba Valeska

Nenhum comentário:

Postar um comentário