Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Coisas de Deus.

Nos últimos dias muitas tragédias estão acontecendo em nosso país. Sem distinção de raça, idade, posições sociais, muitos estão sofrendo com tanta desgraça. Nesse momento Deus se torna o protagonista da história. Quer seja nos fortes trovões, demoradas chuvas, grandes ondas, ou raios (para cada sorriso um flah), Deus é lembrado por muitos. Uns culpando-o, outros clamando-o, alguns até agradecendo, mas todos lembrando e sentindo a soberania de Deus. Verdadeiramente dói e nos tráz lágrimas aos olhos em ver nos jornais as últimas notícias e imaginar quantas mães perderam os seus filhos, filhos perderam os pais, quantos sonhos sanados e amores não vividos, sendo ceifados pela morte, decepção, desespero. A teimosia de muitos nos faz pensar o que leva a uma família arriscar as suas vidas em construir casas em locais proibidos e perigosos? Talvez, casas construídas a anos, mas estamos nos esquecendo que a cada ano que passa a fúria da natureza está sendo pior.
É o fim dos tempos? Não.
A bíblia dispensa grandes interpretações quando nos fala sobre o fim dos tempos. Em Mateus 24 relata todas essas coisas. Jesus há anos vem falando do que iria acontecer e nos alerta: aquele que perseverá até o fim será salvo. Não nos esqueçamos que só Jesus Salva!
O fim virá após todos os acontecimentos relatados em Mateus 24 e o evangelho for pregado a todo o mundo. Já perceberam como estão rápidos os meios de comunicações? Pregar o evangelho a todo mundo, hoje, não é tarefa tão difícil. Diante da rapidez na comunicação. Ah se a rapidez em pregar acompanhesse a comunicação. Talvez Jesus já tivesse voltado.
Nos meus últimos dias de gestação, Deus me deu duas palavras para refletir: Temar e Confiar.
Não que eu estivesse com medo do parto, mas lendo sua palavra, (não me recordo mais o capítulo), essas duas palavras me chamaram atenção e ficaram martelando em minha mente até eu ver os seus significados e buscar se estou aplicando em minha vida.
Deus fala conosco.
Certa vez, minha irmã me perguntou como eu sei quando Deus fala. No momento apenas disse que a gente sente, que é diferente, etc. Com certeza marcaria mais se eu dissesse a ela que as suas ovelhas ouvem a sua voz e elas seguem porque as conhecem. Valeria mais por vir com palavras das sagradas escrituras. João 10: 1 - 5.
Como é importante ter a palavra na boca e no coração e usá-la no momento oportuno!
Gostaria de compartilhar com vocês a letra de uma música que revela o que estamos vivendo. Uns pouco, outros muito, alguns nada, mas com tantas dores uma certeza temos: Deus está no controle de tudo. Com tantas experiências, vamos aprendendo com Deus.
Alba Valeska
Deus está me ensinando
Deus está me preparando para um novo tempo
Deus está me ensinando a viver para Ele, cada momento
E a tribulação só produz em mim paciência
E a solidão nunca vai me roubar a certeza da sua presença
Deus está me ensinando a viver
Deus está me ensinando a sonhar
Deus está me preparando para ver
Todas as promessas que eu vou conquistar
Deus está me ensinando a obedecer
Deus está me ensinando a amar
E enquanto eu espero a minha benção
Deus está me ensinando a adorar
No dilúvio, no êxodo, na prisão
Na pobreza, na escassez, na seca do sertão
No calor do deserto, no mar que foi aberto, naquele projeto que não deu certo
Nos enlutados que choram seus mortos
Nos escombros de um terremoto
Nas ruínas de um muro caído
No choro da mãe que perdeu o seu filho querido
Nos gritos de pavor
No silêncio da dor
Nos currais dos palácios, nos hinos de louvor
Na cova dos leões, na morte de cruz
Nas gotas de sangue que verteu meu JESUS
Nas tribulações, nas perseguições
Nas notas de muitas e muitas e muitas
E muitas canções
Me ensinando
Deus está me ensinando a adorarAlinhar à esquerda
Eyshila

Nenhum comentário:

Postar um comentário