Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tanta violência na cidade.

Já dizia Bob Marley.

Na manhã de ontem o delegado Cleyton Leão foi surpreendido com 3 tiros na cabeça, na frente da esposa, dando uma entrevista ao vivo pelo celular para uma rádio local. Sempre quando ouço sobre morte, principalmente de pessoas próximas, mesmo que não tão próxima assim, penso: Ele jamais iria imaginar que ia morrer hoje.

Verdade, a gente nunca sabe quando será o nosso dia. Como já disse em outra postagem, espero que o meu seja quando eu estiver bem velhinha sentada numa cadeira de balanço. rs

O que será que acontece depois da morte? Já ouvi depoimentos de pessoas próximas que sobreviveram, que vêem uma luz, tem uma porta de vidro e um lugar lindo do outro lado esperando apenas a autorização de Deus para se abrir, já ouvi dizer que passaram por um corredor escuro, tiveram um sentimento ruim. Acredito que no momento da morte, as pessoas param para refletir algumas coisas, mais ai pode ser tarde demais.

Louco, essa noite te pedirão a tua alma. Então o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:20)

A gente planta, colhe, nasce, morre, casa, alguns separam, fazemos casa, estudamos, juntamos dinheiro, mas para quem será? Uma das coisas que observo quando as pessoas morrem é que a primeira coisa que fazemos é tirar os seus pertences e doar, queimar, encaixotar, mas nem sempre ficamos fazendo uso de todos, exatamente todos os pertences. E pior, quem é esse que gosta de ficar com coisa de defunto? Quando doamos buscamos não informar a origem para ser mais aceito.

Posso está até generalizando, mas se conta de dedo os góticos ou aqueles que curtem pertences de mortos. Há gosto para tudo mesmo!

Devemos estar diante de Deus com tudo resolvido. A hora da morte talvez não seja uma boa hora para acertar as contas, nem fazer promessas, pois nesse momento o tempo acabou, segue-se o juízo.

Acreditando ou não nisso, a verdade é que um dia nos apresentaremos diante do trono. O que tens para mostrar? Vai esperar a morte chegar ou tentar ser melhor enquanto chegue?

A minha oração ultimamente está sendo: Senhor, me ensina ser uma pessoa melhor!
A gente tenta, mas nem sempre consegue.

Obrigada Deus pela sua misericórdia que no raiar desse novo dia se renova.
Ao ver agora os raios de sol batendo na janela e ficando gradativamente forte, me fez lembrar que Deus é Deus, e graças a Ele por isso. E ele nos ama. Pois estou bem certa de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem potestades, nem o presente, nem povir, nem altura, nem profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rom 8:38 e 39).
Tenho que ir, Arthur acordou. rs

Alba Valeska

Um comentário:

  1. Nossa realmente muito chocante ao que aconteceu, fiquei extremamente impactada, mas devemos mesmo está preparado para a hora do nosso encontro dom Deus.

    ResponderExcluir