Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Resgatando sonhos

"Houve um tempo em minha vida em que os sonhos que Deus havia colocado em meu coração, pareciam que nunca iria acontecer. E eu olhava ao meu redor as circunstâncias e nenhuma delas sustentavam a minha fé. Mas eu aprendi algo tremendo. Que eu posso fechar os meus olhos para tudo que está ao meu redor. E com os olhos do meu coração eu posso contemplar, eu posso ver."
Ana Paula Valadão
Ah gente. Como é tão verdadeiro o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas.

Hoje te faço um convite a sonhar. Gosto de falar sobre isso porque falo do que tenho visto e vivido. A realização de sonhos concretizados por Deus em minha vida.
Não considere as coisas impossíveis. Não só porque você pode crê no Deus dos impossíveis, fundamental para acontecer, mas depende de você. Ao longo da minha vida ( não tão longo assim, rs) aprendi que as coisas só mudam se você mudar. É diante de uma atitude diferente das coisas que elas mudam. Quer com pessoas, planos, etc, só acontece se você tomar uma atitude. Ai Deus se move. Nessa atitude muitas vezes não é fácil. Dói, dá trabalho, algumas vezes somos criticados por pessoas que não entendem, (quanto a isso, não tire os olhos do alvo que é lá e não aqui), as vezes temos que fazer coisas que não gostamos para conquistar o que desejamos. Em sua maioria são tão simples mas que depende de uma posição. Pode ser acordar cedo, emagrecer aqueles quilos, se inscrever naquele curso, passar um tempo entre trabalho faculdade, trabalho faculdade. No final podemos olhar para trás e ver que valeu a pena.

Aprendi que até Deus se move quando tomamos uma atitude. Se queremos uma benção: oramos. Olha a atitude ai!

Se oramos, separamos um tempo para fazer isso ( a atitude e trabalho), a quantidade desse tempo, fé e fervor vai depender da situação em que estamos passando. Infelizmente é assim em muitos casos.

Se queremos ser...Médico, fotógrafo, conhecer o mundo seja lá o que for, temos que tomar uma atitude antes. Com as pessoas não é diferente. Tente mudar, perceberá que elas mudam.
Arthur está me ensinando bastante. E em meio a esses ensinos está essa atitude de mudança. Aprendi que sempre que ele chora eu estou presente e quando não apareço ou demoro de aparecer, o choro dele aumente gradativamente até eu pegá-lo, ou em apenas ouvir a minha voz ele para de chorar. Aqui aprendo que ele já percebeu a minha atitude. Quando eu choro, ela aparece. Então.... BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho engraçado as vezes, porque ele nem faz cara de choro, apenas o som e fica olhando para a direção que apareço sempre. Quando não me vê chegar ele aumenta o volume. kkkkkkkkkkkk Ou seja, já sabe que com essa atitude tem uma resposta.

Com a gente não é diferente, apenas desaprendemos ao longo dos anos. Mas está na hora de voltar a colocar isso em prática. Bom, para cada fase uma atitude diferente. Hoje chorar não vale mais. Apenas para os grandinhos. Mas uma conversa, escrever, batalhar, deslumbrar, sonhar, agir e crer são ferramentas que usamos para tornar o que está no papel uma realidade.
Por falar em papel, tente fazer isso, escreva o que deseja ser e ter em curto, médio e longo prazo. Para cada coisa, escreva o que você precisa fazer para acontecer (em administração isso se chama plano de ação) e faça. Vai achar estranho, ou se sentir idiota fazendo isso (achava isso antes), mas vai perceber que se levar a sério e tornar presente mesmo sem está visivelmente real, as coisas acontecem. Afinal isso não é fé? Firme fundamento das coisas QUE NÃO EXISTEM, e a PROVA das coisas que NÃO SE VÊEM.

Trabalhei com uma pessoa que me dizia o seguinte: Alba, não sabemos como vai ser, mas vai acontecer. E acontecia.

Vale a pena acreditar. Deus é fiel, sempre fiel!

Faça a sua parte. Espero que quando envelhecer, não coloque nos outros a culpa e a responsabilidade de não ter sido, feito, experimentado, dito. A responsabilidade é nossa. Somos protagonistas do palco chamado vida. Faça a sua história!!
Essa foto é para revelar o seguinte:
Costumávamos mandar cartas uma para a outra. Da forma mais tradicional, via correio. rsrs Mesmo com pouquíssima distância, de repente nos deparávamos com as cartas chegando. kkk
Nelas constam muitos planos e sonhos. Uns distantes. Na época, pois hoje podemos ver que conseguimos. rsrsrrs
Te amo amiga, vale a pena relê-las. rsrs

Alba Valeska

Um comentário:

  1. É Val,
    Já vi que temos algumas coisas em comum, como: gostar de ler e escrever, sonhar, ser amante de ser mãe e Augusto Cury. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir