Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

Um dia após o outro.

"Nada do que um dia após o outro. Da saudade uma tristeza, da tristeza uma lágrima, da lágrima um sorriso, do sorriso a certeza de que amo você."

Ana Amélia Cidade

Tem dias que agente está assim...sei lá!

Dá saudade de não sei de que, vontade de comer não sei o que, fazer não sabe como , ir não sei para onde...Nossa! É péssimo. Fico me perguntando se todos ,um dia, sente isso.

Depois que se tem filho a gente perde o direito de ficar doente, ter sono, comer no horário, etc. Se é que todas essas coisas são direitos. E é com filho também que esses sentimentos acima são escondidos, pois filho nos alegra, nos faz sermos mais humanos, esquecermos um pouco mais de nós e pensarmos bastante neles.

Certa vez pensava que a melhor maneira de proteger os filhos era não tê-los, pois trazê-los para esse mundo como está é loucura. Se todas pensarmos assim, vamos decretar a extinção da humanidade. Hoje, faço como na oração de Jesus: Não peço que os tire do mundo mas os livre do mal.

O que estou percebendo nos últimos dias é que é mais bonito e aceitável em nossa sociedade dizer que está em correria, sem tempo para nada do que ter um filho. Por favor, não tome o meu discurso como comodidade, mas verdadeiramente as mulheres ficam divididas quando o quesito é descendência.

Conheço algumas mulheres que perderam filhos com aborto espontâneo devido a correria do dia a dia. Com isso fico pensando: É mais aceitável para a sociedade se perder um filho do que dar uma pausa na vida e adiar ou abrir mão dessa correria? É lógico que essa decisão vai depender das condições de vida, necessidade de manter um padrão de vida e adiar alguns projeto para antecipar (ou chegar na hora certa) a dádiva de Deus que somente nós mulheres temos, em gerar vida. A vida gerando vida!

É claro que nem sempre foi assim. Não faz muito tempo que as mulheres tinham 10 ou mais filhos. Hoje falar em ter 1 ou 2 no máximo é loucura e absurdo. Tudo bem, é opção de cada um, ter ou não ter. Ter filhos é loucura? A criatura mal vem ao mundo já é excluída por pensamentos como esse.

Mas só quem já teve e ama o que fez, sabe quanto é gostoso amanhecer e olhar para uma carinha mais linda e receber um singelo sorriso em troca. Receber carinhos quando a gente dorme, ser requisitada quando a gente menos espera, sorrir em cada coisa nova que eles aprendem. Para todas as coisas tem mastercard, mas para isso não tem preço.

Reparem nas mãos. As mãos de um bebê é a coisa mais linda, perfeita, meiga que existe. Até aqueles que possuem alguma deficiência sabe expressar carinho e amor com o toque. O toque mais macio e gostoso do mundo, combinado com um olhar verdadeiro e dependente. Como é bom!!

  • As futuras mamães:

Viver intensamente cada descoberta de seus filhos é como redescobrir um mundo novo.

  • Para as que não tem coragem de ter filhos:

Pensar e pesar ainda faz com que estejamos organizando a nossa vida, mas não é garantia de um futuro perfeito, dizendo sim ou não. Entrega o seu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais ele fará.

  • Para as mães:

Amem seus filhos. É inaceitável cada atrocidade que vemos todos os dias na tv. Quantas mulheres desejam desesperadamente um filho. A gente tem, vamos aproveitá-los. Reparem nas mãos. Contam sempre com a gente.

Aos papais:

Não se turbe o vosso coração, crede em Deus. Amem e respeitem suas mulheres. Curtam seus filhos.

E é um dia após o outro que veremos boas novas e agradeceremos ao pai que está nos céus.

Que Deus nos abençoe!

Alba Valeska

Nenhum comentário:

Postar um comentário