Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Homofobia

Recebi ontem um e-mail falando sobre um kit homossexual que as crianças receberiam em escolas públicas. Já foi implantado nas escolas estaduais da Bahia uma disciplina que fala sobre a cultura baiana. Essa semana em sala de aula, tivemos uma discursão sobre o que é homofobia e me foi esclarecido que esse termo se refere aquele que odeia os homossexuais e não os seus atos. Vamos pensar um pouco.
Não sou a favor do homossexualismo. Conheço pessoas homossexuais, algumas claramentes reveladas, outras timidamentes assumidas, mas uma coisa reparo em todas, os conflitos internos em que elas passam. Disse isso em sala de aula e o professor me respondeu perguntando: será que esses conflitos são deles mesmos ou em relação a rejeição da sociedade? Quem já foi ou é homossexual sabe o quanto é ruim ser rejeitado e por causa disso estão querendo colocar "guela abaixo" a aceitação desse ato. Sabemos que um dos conflitos maiores que acontece e leva a pessoa atitudes duvidosas é na adolescência. Penso que isso acontece desde a infância. Quantos abusos e ensinos deturpados por adultos iresponsáveis. E por falar nisso, já que homossexualismo é uma opção sexual, o que falar da pedofilia? Ah, essa não é aceita pela maioria da sociedade, já homossexualismo é mais aceitável e devido a isso percebo hoje que errado é aquele que não concorda. Somos tachados como homofóbicos, (palavra da moda) caretas, tapados e preconceituosos. A quem acha isso posso chamar de heterofóbico. rs
Perguntamos em sala de aula quem gostaria que seus filhos fossem homossexuais. Depois de muitos defenderem homossexualismo, os mesmo não suportariam a idéia de terem filhos homossexuais. Que contradição heim?!
O link abaixo revela o quanto é importante estarmos decididos no que queremos.
Falando da cultura baiana, é impossível separá-la da religião, pois a cultura baiana também é um ato religioso. Considero uma agrassão a outras religiões, pois nas escolas públicas não temos ensinos exclusivos de religião alguma e quando falamos de Jesus ou ser cristão, pasmem, até os próprios muitas vezes se retraem em colocar essa disciplina por achar uma ofensa a outras. Esse também foi um tema de grande discursão em sala de aula e depois eu soube que o professor era adepto ao candomblé.
Precisamos pedir ao Senhor coragem, determinação e posição aos nossos princípios e conceitos, pois quem defende o não uso do kit homossexual nas escolas nem cristão é. Isso é uma questão de princípios.
Digo isso com cautela e tranquilidade devido a nossa liberdade de expressão.
Alba Valeska

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O livro de Eli

Não me refiro com esse título a um novo livro bíblico falando sobre o sacerdote Eli e seu sucessor Samuel. Esse é o nome de um filme que é muito interessante e revela claramente que a palavra do Senhor permanece para sempre.
Alguns não acreditam que a bíblia foi escrita pela inspiração do Espírito Santo. Sempre quando me dizem que a bíblia não foi escrita por Deus e sim por homens, eu respondo dizendo que o que consta em nossa bíblia é o suficiente para entendermos o plano de salvação e acreditarmos que Deus ressucitou a Jesus dentre os mortos e que Jesus é o filho de Deus e devemos crer nisso para sermos salvos. Deus é suficientemente capaz de revelar para nós o que quiser e a bíblia que temos hoje é a revelação de Deus para nossas vidas. Se temos, foi porque é dessa maneira que Deus permitiu se revelar a nós.
Confesso que não estudo a bíblia como devo e como considero ser estudada. Apesar de lê-la com frequência sei que devo buscar entender todo o contexto pedindo ao Senhor a Sua revelação pelo Espírito de Deus.
Amo ao Senhor. Sei que a Sua misericórdia está em minha vida, sou prova viva disso. Outra certeza eu tenho, que os planos de Deus para as nossas vidas irão acontecer. Todos os nossos dias já estão escritos em Seu livro, segundo Salmos 139.
Nesse filme você vai entender que a palavra de Deus é viva e eficaz, e se é viva as coisas acontecem em apenas citá-la.
Senhor, ensina-me a entender, estudar e viver a Tua palavra até o dia em que eu direi: combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.

Te adoro Senhor!

Alba Valeska

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu e eu mesma.

Quanto mais achamos que somos alguma coisa, Deus nos mostra que precisamos melhorar mais. É isso que almejo, ser melhor a cada dia. As vezes doi, as muitas não compreendemos, mas sempre Ele nos alerta de diversas formas o quanto precisamos ser melhores. Descobri que para que isso aconteça precisamos nos conhecer a cada dia, só assim aceitamos as correções de maneira positiva. No início não é fácil, sempre nos achamos certos. Mas quando paramos para refletir somos impactados com tantas coisas que precisamos mudar. Sempre as mudanças! rsrsrs
Para isso não precisamos esperar aquele telefonema que mudará as nossas vidas. A vida por si só se encarrega de gerar em nós o desejo de sermos diferentes. Quanto ao ser melhor, depende da aceitação de cada um diante das experiências que passamos.
Tudo que você vive hoje é fruto de uma decisão, uma escolha. Nada é solto, sem por que. Tudo faz parte de um contexto histórico que reflete no que você é hoje. Mais caso você seja o que não quer ser, tenho uma boa notícia. Ainda dá tempo de ser diferente, fazer diferente. Escolher a benção para que vivas! (Josué 28)
Bom, vou me conhecendo enquanto acontece o inesperado nosso de cada dia, pois a cada descoberta desse conhecimento é um novo pensar de si mesmo. Vou também buscar conhecer qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus pela renovação da minha mente e não conformismo com esse mundo.
Alba Valeska

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Amei Agda!

Amei o depoimento. Cada dia que passa me surpreendo com esse blog. Não esperava que responderia. rs
Agda, sabe o quanto a gente gosta de você e sua família. Priscila realmente é um exemplo e sentimos quanta vontade da vida e de viver ela tem quando conversamos com ela, imagine você que é a mãe. Ela deve certamente te dar muito orgulho.
Um grande beijo e saudades das suas gulouseimas. rsrsrs
Que Deus continue abençoando vocês. Ah, um xero em Gui.

Alba Valeska

Os primeiros passos

Ai que emoção!!! Os primeiros passos e com certeza filmados. rsrsrsrs
É muito bom. Pensem no grito. rsrsrs Delícia!
A cada dia é muito bom ver nosso filho crescer. Agradeço a Deus porque verdadeiramente Ele está conosco permitindo com que Arthur cresça em estatura e graça.
Obrigada Pai. Te adoramos!

Alba Valeska

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Volta as aulas!

Lembro-me como se fosse hoje o cheiro de suco de maracujá com mirabel na hora do lanche. rs Voltar as aulas é bom demais! Reencontramos os amigos e conhecer algo novo é sempre bom.

Estudei na montessoriana e até hoje, sempre quando posso, dou uma passadinha por lá para rever os materiais e sentir um clima de saudade boa ao visitá-la. Nunca esqueço dos círculos e triângulos que simbolizava o artigo, substantivo, adjetivo que identificávamos na contrução de uma frase. Os animais que ficam em vasos, conservados para observação e estudo. Lembro-me que certa vez tive que levar uma borboleta para a aula. Uma criança com uns 9 anos nem sempre consegue pegar uma borboleta sozinha. A cena era mainha com uma peneira atrás da borboleta. Pegamos uma amarela. rsrsrsrs

Hoje foi o primeiro dia de aula de Aninha minha prima. Imagino quando vai ser o de Arthur. Oh mãe bobona! Acho que vou chorar de tanta emoção. rsrs

Ai o tempo passa e vem a faculdade e começa a loucura. rs


Nem sempre temos os mesmos prazeres num primeiro dia de aula em uma faculdade. cada um com os seus interesse, na expectativa de rotular mais um educador e saber as novidades de certas disciplinas. Existem os que buscam os gatinhos e gatinhas e até mesmo os que pretendem aumentar o seu rol de membros no ciclo de amizade visando uma oportunidade futura.

Seja qual for a pretenção e interesse, o mundo acadêmico fascina. É uma fase que se inicia muito cedo e perdura por toda a vida, pois o ato de aprender nunca é demais e é ensinando que consolidamos o aprendizado, afinal só iremos deixar nesse mundo o que ensinamos e o que aprendemos poderá ser esquecido como uma fumaça, uma folha ao vento.




Boas aulas, bons estudos!
Alba Valeska

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tudo muda.

Sempre quando encontro pessoas que tive contato em algum tempo atrás me faz refletir muitas coisas. Refletir está tomando algum tempo durante o meu dia ultimamente. Como as pessoas mudam, e na medida que ficam "adultas" ficam cada vez mais frias, buscam os seus próprios interesses e além disso precisamos ser mais cautelosos no que dizer, em nossas atitudes, até em o que presentear. Não me receio em dizer isso, você possui essas características?
Ao ver a simplicidade e ingenuidade de Arthur, penso: Como é bom ser criança. Quem nunca disse isso? rsrsrs
Outra coisa ruim é esperar. Passamos a vida inteira esperando e mesmo assim não sabemos fazer. Esperamos 9 meses para nascer, o tempo certo para andar, o resultado do vestibular, um emprego desejado, e até a volta de Cristo, se é que você espera. Mas mesmo assim não aprendemos qual o mistério da espera.
De todos os sonhos que projetei para a minha vida falta apenas realizar 1, dentre alguns que são consequências. Nossa!!! Está demorando muito mais do que todos. rsrsrsrsrs Mais eu sei em quem tenho crido.
Para esse ano não fiz nenhum plano. Mais ainda está em tempo de recomeçar ou começar.
Estou aprendendo que precisamos mudar a visão que temos de nós mesmo. Vejo em alguns casos algumas pessoas acreditando mais em mim e em meus potenciais do que eu mesma. É preciso mudar. E por falar em mudanças...
Essa sim fará parte da minha vida para sempre, isso devido a grande influência das transformações na vida de Arthur. Como mudam! rsrsrs
Bom, fazia tempo que não falava de coisas do coração no blog. Matando a saudade.
Abraço a todos.
Alba Valeska