Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Votem no meu candidato!

A cada dois anos nos deparamos com uma decisão difícil diante das opções que temos. VOTAR!
Ao que me parece deveria ser um ato voluntário e sigiloso.
Já observaram quantas obras acontecem em tempos de eleição? E os responsáveis políticos acham mesmo que furar rua e colocar asfalto de biscoito sete capas irá consegui o meu voto? Fico extremamente revoltada e chateada quando chego em plena Paralela-Salvador e vejo obras as 18:00, pior horário de transitar naquela região, sem falar que aqui em minha cidade as obras inacabadas de asfalto e esgoto são hilárias. Quando chove já sabemos os locais de possíveis buracos. Certa vez estava em um congresso para idosos onde se fazia presente o prefeito da minha cidade Luis Caetano e ele mencionava que nem tudo era culpa do prefeito se referindo as mortes ocorrida no hospital público da cidade (e estadual) e informando que dos mortos nenhum era de Camaçari e sim de regiões próximas. Se não é culpa do prefeito, é culpa de quem? Minha? Talvez se eu tivesse a autonomia de resolver teria alguns impasses políticos e para o povo a culpa seria minha também. Mais pensando bem já sei de quem é a culpa, já que o prefeito deixou bem claro que a culpa não é dele. A culpa é do profissional colocador de asfalto que não faz direito. Ou será da chuva que insiste cair? Bom, como não tenho conhecimento da defesa deles...Vamos para outro ponto.

Não sei se é assim em sua cidade, e ai de quem fale mal da minha: CAMAÇARI. Amo minha terra natal, mais vamos combinar, uma cidade que arrecada 2 milhões de reais por dia de impostos deveria ser bem melhor. Bom,  por aqui estou sem opção para prefeito. Temos Ademar (PT-13), Mauricio de Tude, Dr Tereza, Zé de Elísio e se tiver outros não tenho conhecimento. Esses são os de grande disputa.

Eis os critérios de eliminação:

Ademar: Por aqui poucos conhecem a sua origem, mais muitos sabem que não é uma pessoa smpática, agradável e pessoalmente precisei dele para tirar um dúvida em seu ambiente de trabalho e fui totalmente ignorada. Resultado: descartado. Mais...(sempre tem um mais.) a sua vice é uma pessoa muito carismática conhecida pelo povo que tem um trabalho fantástico e voluntário. O Hospital da Mulher é maior destaque e para aumentar o Ibope do candidato a prefeito em questão foi escolhida como vice. Não sei a quem quer enganar, mais muitos sabem que irão votar nele por causa dela. Vamos ao próximo.

Maurício de Tude: Para iniciarmos falando de Maurício precisamos falar de Tude, porque sua campanha está fundada na imagem de Tude, ex prefeito da cidade e bastante querido entre o povo da minha região, do tipo... *&#$#%   mais faz! rs. Bom, ele é inelegível e o Maurício possui o sobrenome Bacelar e tem um passado não muito bom por aqui. E seu vice está sendo divuldago apenas como Waldi, sobrenome e foto dessa cara ninguém vê em sua campanha, porém não tem muita empatia no gosto da população. Bom, indignada com essa situação entrei em contato com o TSE para saber se isso era crime eleitoral ou se havia alguma proibição. Santa inocência!!! Será que os opositores também não viram isso? 

Dr Tereza: Essa é a única que ainda tem a possibilidade de ganhar o meu voto, se for inverdade o que andam comentando na cidade, que não pode mais se eleger por problemas de documentação na campanha. Suas ações marcantes foram demitir o secretário de saúde anterior e reativar alguns postos de saúde durante a viagem do prefeito. Autonomia possível visto que antes de "racharem" era vice do prefeito atual.
 
Zé de Elisio: Nada a dizer contra, ouço falar muito bem dele. Mais o seu vice...Cléber Alves, homem que fez de Abrantes muito menos do esperado. 

Finalizo deixando bem claro que não sou partudária e que ainda não fiz uma análise minuciosa sobre a vida de todos os candidatos a prefeito da minha cidade. 

Além de tudo isso temos o incentivo da nossa querida máquina eleitoral que não tem a opção nulo e a falta de divulgação a informação quanto ao voto branco. 

Acredito que temos a possibilidade de mudança, e quando o povo quer ele consegue. Mais precisamos tomar o primeiro passo.
 
VOTE NULO

Aos que pregam que temos que votar para escoher alguém digo: Nulo também é uma opção de voto que nos leva a mudar todos do poder.

Alba Valeska
 

sábado, 28 de julho de 2012

Acabou!

Desculpe-me parecer ter abandonado o blog, mais o que acabou não foi ele e sim o semestre acadêmico. Nossa, que canseira!
Poderia resumir bastante e assim farei.
Julia está cada dia mais linda e sapeca, crescendo e encantando a nossa família. Arthur está se dando bem melhor com a presença da irmã, porém ainda é  possível vê-la gritando quando ele está em cima dela. rs
As  vezes me pergunto como pessoas tão pequenas  crescem tão rápido?
Agradeço a Deus por tudo que tens feito.
Desculpa a demora do contato via blog, é que com tantos meios de comunicação na internet, o blog ficou um pouco de lado.

Agradeço os pedidos de volta e tentarei voltar.

BJs
Alba Valeska

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vida

O que vi da vida ainda não dá para escrever um livro, mais com certeza tenho conteúdo para as primeiras páginas. A cada dia me descobrindo e vendo o quanto tenho de novo, o quanto sou capaz, vejo que as vezsr chutar o pau da barraca é a melhor opção e me entristeço em pensar se escandalizo paralisando essa atitude. Odeio a impressão de boazinha e certinha que acredito que alguns tenham de mim, pois quando me vêem com comportamento diferente o julgamento é certo. rs Escrever me faz aliviar sentimentos, expressar aquilo que em palavras não consigo manifestar. Muitas vezes por capricho, orgulho, medo ou até mesmo falta de oportunidade, me calo diante de algumas situações que com certeza vem acompanhado de arrependimento, seja de fazer ou não fazer. Não me culpo de ser assim, uma mistura de sentimentos. Lembro-me que por toda a minha vida uma euforia explode dentro de mim que me move a realizar, e sempre existe alguém ou algo que tenta me paralisar. Não sei se por inveja ou competitividade, mais vira e meche controlo essa empolgação em fazer por barreiras que me impedem de ir mais além. Mais eu sou teimosa, infelizmente. Isso porque quebrar a cara faz parte de pessoas como eu, que acreditam numa possibilidade vista por muitos impossível, e das muitas vezes que continuei ouvi um...é, deu certo.Isso me move a acreditar que mesmo com as circunstâncias dizendo ao contrário é possível fazer. Se sinto em meu coração que posso, mesmo temerosa quero realizar. E dar certo. Infelizmente sou "movida" a elogios, e o envolvimento daqueles que possuem grande influência nas minhas opiniões é fundamental para que eu possa ir além. Mais me libertarei disso. A vantagem de ser adulta e ter maturidade é a capacidade de sabermos o que é certo ou errado, entendendo o que está subtendido e assumir os riscos e erros das decisões. Decisões que nem sempre são satisfatórias, porém são convenientes e capazes de nos fazer perder aqui e ganhar lá. Mais confesso, a sensação da frustração na não realização do objeto que nos impulsiona é péssimo, dói, machuca e nos leva a desistir. Pelo menos me leva a desistir e fazer outras escolhas.
Quem me conhece de verdade sabe que sempre busco levar a vida da melhor maneira possível, em todos os aspectos. Não sou de me abrir, e me irrita quando tenho que passar um "faz de conta" diante de alguns sentimentos que segundo a sociedade não vale a pena demonstrar. Quando isso acontece, sempre coloco diante do Senhor expondo o que está em meu coração, da maneira mais simples, sincera e verdadeira, acreditando de que em Deus eu posso ser transparente sem ser julgada ou mal entendida. Porque percebo que para as pessoas o que você diz ou fala é constante, e se esquecem que somos uma metamorfose ambulante. Outrora não sabia que acontecia isso, mais muito do que dizem não é verdade. Vivemos grande parte do tempo ouvindo, vendo e quem sabe dizendo mentiras para não nos envergonhar nem ter uma interpretação contrária do que queremos pelos olhos dos outros. Recebemos um abraço, mais no coração é só um ato de cordialidade. Recebemos um beijo, mais uma vez é um costume de comprimento. Mais quando a verdade está, em muitos casos olhar nos olhos é difícil, pois mostra o quanto somos frágeis, coisa que no mundo de hoje não podemos ser, mostra o quanto somos inconstantes e dependente do próximo. Adjetivos inexistente num mundo tão individualista e feroz no quesito vencer a vida. temos que estar sempre felizes, sorridentes, com alto astral, porque se assim não for somos excluídos. Vivi isso quando senti o que não sabia que existia e hoje é moda: Depressão. Doença que não desejo para o meu pior inimigo. Depois que tive, soube de muita gente boa passou por isso, mais é escondido e não se comenta, porque o viver feliz está acima de tudo, até mesmo da felicidade de olhar para dentro de nós e percebermos que somos limitados, erramos... Depois disso entendi quando Salomão em seus provérbios diz que melhor está numa casa onde há morte do que nascimento. Isso não é para ficarmos tristes, mais são nesses momentos que refletimos atitudes e paramos um pouco nessa vida corrida.
É, sentei para escrever um pouco e vejam só quantas palavras. Me pergunto se o que sinto algumas vezes é sentido por outros. Bom, talvez nunca saiba. Enquanto isso vou escrevendo nas páginas a minha história.

Alba Valeska

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Família - Nossa Maior benção

Em tempos onde a busca por sucesso profissional tem sido o centro das atenções e que a era da internet nos possibilita mais encontros virtuais do que pessoais, vale a pena fazer algumas perguntas: Estamos dando a atenção devida à nossa família? Estamos ensinando princípios e valores aos nossos filhos ou apenas deixamos que eles aprendam com a babá, a professora, ou até mesmo a TV e internet? Estamos nos atentando aos conselhos dos nossos pais, ou só lembramos deles quando o perdemos e não podemos mais ouví-los? NÃO DEIXE PARA AMANHÃ A ATENÇÃO E O CARINHO QUE DEVEM SER OFERTADOS HOJE, POIS O “HOJE” JAMAIS VOLTARÁ.
" Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento" Eclesiastes 2:11
(Eu sou apaixonada pela minha família!)






Isamara Mosquera

Mãe de dois!



Muitos me perguntam como é ser mãe de dois filhos. E com maior espanto enfatizam: E de dois!

Bom, sabemos que o amor é paciente, tudo espera e tudo suporta. Acredito que é o amor aos meus presentes de Deus, minhas plantas de oliveira, meus bichinhos de Jacó, que me faz...


...sentir dor nos pontos quando um está mamando e outro está deitado no colo ou insistindo que eu carregue;

acordar de 3 em 3 horas para dar mama e trocar fraldas, enquanto observo o outro dormindo e colocando-o na posição certa e mais confortável;

administrar o tempo e fazer com que um durma enquanto o outro está acordando para poder me dar por inteiro durando as refeições. Sem falar que o que antes já comia sozinho, passou a ficar sem comer direito, chamando a minha atenção até eu dar comida na boca;

levantar da cama ou deixar de fazer qualquer outra coisa ao ouvir um expirro ou choro de ambos. Essa outra coisa inclui até as necessidades básicas. rs;

Inventar brincadeiras para ambas as fases;

Dividir o sentimento tentando dar atenção aos dois ao mesmo tempo;

Passar horas na internet (nos momentos possíveis) buscando as transformações de ambas as fases para me preparar com o que vem pela frente;

sentar entre duas cadeirinhas num carro com um espaço limitado e mesmo assim ficar entre proteger o sol de um e mostrar a paisagem visando distrair o outro, rs;

escolher as prioridades nos cuidados com os dois, principalmente quando ambos fazem coco ou querem comer. rs ;

esquecer que estou com sono ou cansada e usar de artifícios para afastar;

retomar a rotina de vida multiplicando o tempo para: casa, marido, estudos e trabalho;

afastar um do outro quando um resfriado aparece;

evitar com que a doença chegue em qualquer membro da casa para que esse trabalho junto com a preocupação não aumente;

entender a comunicação não verbal de ambos e acertar o que estão precisando...


Com certeza se não fosse amor nada seria.


Sempre quando comentei em ter dois filhos com diferença pouca de idade me diziam: o maior vai ter ciúme, não vai entender, etc e tal. Mais na verdade acredito que quem sofre mais somos nós mães, mais do que eles, porque apesar de muita coisa ficar no inconsciente, nunca vi ninguém deixar de ter filhos com idade próxima por causa de traumas. Porém a mãe terá sempre tudo no consciente, todos os sentimentos bons, ruins, quando se sente dividida ou quando dá vontade de chorar quando ambos querem a sua atenção. Ninguém me disse isso (só depois que senti e comentei com quem já teve filho de idade próxima), que a gente se sente péssima e impotente quando os dois querem carinho. Não me refiro quando os dois precisam de um banho ou comida, isso ai a gente faz na sequência, mais quando ambos querem música para dormir, ou olhar no olho, fazer um cafuné, corresponder a um olhar e perceber que querem apenas que a gente esteja perto apertando a sua mão. Isso sim doi quando nem sempre podemos fazer.


Mais apesar de tudo é uma delícia ser mãe. Na verdade queria ser mãe de 3 como disse na postagem anterior, mais acredito que não serei.


As mulheres de hoje em dia não querem mais do que 1 filho. Lógico que cada uma pensa nas suas diversas condições, e de tanto pensar, muitas não tem nunhum. Não temos a garantia de que quando envelhecermos um filho cuidará de nós, mais pelo menos a gente cria esperando contar com eles quando mais precisarmos, sem querer claro nos abater caso a sua ausência seja uma realidade, afinal, aprendi que na vida mesmo a gente não se sentindo tão preparada para certas situações, temos que estar aberto aos seus diversos acontecimentos e sair sempre vitoriosa(o). Levantando, sacodindo a poeira e dando a volta por cima, o que é a melhor parte.

Quer ter outro filho? Não exite. Pense e tente. Passa tão rápido....

Arthur já vai fazer 2 anos e hoje a minha princesa já completa 1 mês.



Obrigada Senhor e te peço amor, escolho amar e quero viver esse amor. AMOR DE MÃE, MÃE DE DOIS!


Alba Valeska








segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

...

Existem coisas que acontecem em nossas vidas que servem para dar uma socodida. Parece que estávamos dormindo e de repente: ACORDA MENINA! rs


Existiu um tempo em minha vida que tudo que mais temia que acontecesse aconteceu. rsrs E o melhor é que percebi que não era tão importante assim e que consegui vencer. Não seu se hoje existe algo que temo acontecer . Lógico que excetuando tudo que refere a filho. Depois que a gente é mãe, não sei você, mais é uma mistura de fortaleza, temor e fragilidade incomensurável. Só quem sente sabe.


Temor talvez não, mais hoje está acontecendo coisas que jamais imaginei passar. Tanto boas como ruins. Como diz meu pai: as coisas ruins servem para aprendizado, devemos tirar proveito também.


Acredito que todo ser humano passa por isso. Uns revelam, outros percebem, alguns enfrentam, e poucos conseguem tirar esse proveito. Espero aprender e crescer mais e mais.





Uma certeza eu tenho: nada me separa do amor de Deus que está em Cristo Jesus meu Senhor.


Te adoro Deus!





Alba Valeska

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aconteceu no natal

Consigo me lembrar do que aconteceu na maioria dos meus últimos 16 natais. Sempre gostei dessa data festiva, o que aqui em casa comemoramos desde o dia 24 até o dia 16 de janeiro, com eventos de nascimento, reveillon. O clima é sempre de festa. Casa cheia e fartura, graças a Deus. Há quem não goste dessa época do ano e há aqueles que não comemoram o natal por vários motivos, mais sempre gostei.

E não teve mês melhor para minha princesa nascer e aumentar essas festividades. Não poderia ganhar presente melhor esse ano. A nossa peincesa é uma delícia de criança e amamos muito a companhia dela e de Arthur.




DEPOIS DO SUSTO A BONANÇA!


A tristeza pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã. Em nosso caso a tristeza durou 5 noites e a alegria veio no dia 24.12. Isso porque Júlia nasceu no dia 19.12, mais ficamos no hospital até o dia 24.12. Sabemos que as complicações que ela teve não foram graves, isso porque ela teve a assistência devdida e imediata, porém é péssimo criar uma expectativa de vir para casa e a cada manhã ouvir um: "mãe, ela vai ficar mais um dia no banho de luz". Chorava horrores, mais grande parte dessas lágrimas foi por causa de Arthur. Nunca passamos tanto tempo longe. Júlia, eu estava vendo, beijando dando carinho e ele, apesar de saber que estava em boas mãos e que todos estavam distraindo-o e suprindo a minha falta, não me contentava.



Júlia nasceu com uma circular (uma volta do cordão no pescoço), teve insuficiência respiratória adaptativa, hipoglicemia, sódia e potássio baixo e com icterícia, motivo que a levou tomar banho de luz. Era angustiante vê-la apenas de fralda meia e luva com o frio do ar conicionado. Devido a isso passou boa parte em cima de mim, ela e a luz. Já estava me sentindo um pintinho em chocadeira com a luz tão forte. rsrsrsrs




Mas na manhã do dia 24: ALTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!


Nossa, que delícia!!!!





Hoje, ela está bastante saudável, mama bem, é linda e forte.



A experiência esse ano em pleno natal não se compara com nenhuma outra experimentada antes, e olhe que para eu me recordar do que aconteceu nos meus últimos 16 anos de natal, tem é história. rsrs E interessante como cada experiência que a gente passa em determinadas datas, quando temos outra na mesma data é como substituísse o acontecimento anterior. Se é que você me entende. rsrs





Maria Júlia nasceu no dia 19.12.2011 as 16:40, pesando 3290 e com 45.5 cm.

Te amamos filha, a sua presença em nosso meio nos enche de alegria e torna cada vez mais os nossos sonhos uma realização.


Um xero da mãe e do pai!


Alba Valeska

domingo, 18 de dezembro de 2011

Os planos...

Se dependesse de mim seria outro filho ano que vem, no final do ano. Mais Eudes não quer. Fazer sozinha não tem como. rsrsrrs
Mais graças a Deus que acima dos meus planos os planos Dele são bem maiores do que os nossos. Muito maior do que aquilo que pedimos ou pensamos, e somos felizes por isso.
Assim que puder contar, falarei.
Obrigada por acessar o blog!
BJBJ

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Maria Julia!

Devo confessar que essa gestação não foi muito publicada no blog. Não desejo que isso seja visto e comparado chegando a conclusão de pouca importância, pois um filho é sempre importante. Mais acredito que foi diante de algumas intercorrências inclusive de falta de internet, inspiração e tempo que cada dia mais está sendo reduzido. rsrsr



A gravidez de Julia apesar de ter sido bastante "enjoada" no início (4 meses vomitando a alma, rs), depois foi bastante tranquila. E para não perder o costume, ela também sorriu no ultrassom. Além de sorrir bocejou. Meus filhos são uns artistas. rsrsrs Arthur já faz muitas artes. rsrsrsrsrs

A decisão do nome já estava decido bem antes dela chegar. Como ia ter um filho e logo após ter outro, diante da possibiliadde de ser uma menina nos preparamos para tal coisa. O nome na verdade seria Letícia, assim como inicialmente o de Arthur seria Felipe. Porém houve mudanças. Em homenagem a minha sogra foi Maria, e Julia foi amor após encontrar na bíblia. O difícil foi decidir entre Maria Julia ou Julia Maria e ainda o Julia MOrena, que particularmente era a minha melhor opção. Em consenso ficou o preferido: Maria Julia!!!!



Sempre pensei em ter só filhos homens, acho que seria legal ter apenas os cuecas em casa e eu ser sempre a princesinha. Mais estou amando em dividir esse título com a minha princesa.



Quanto as fotos, o que muita gente me cobrava no blog, confesso que também tirei poucas, apesar de me achar mais bonita nessa gravidez. Engordei 16kg, mais quem me conhece percebe que tenho apenas barriga. É bem verdade que nariz e boca são inevitáveis não aparecer no final da gestação. rsrssrsrsrs


Confesso que apesar do parto estar marcado para o dia 19.12.2011, estou na expectativa de sentir as contrações e ter um parto normal, assim como esperava de Arthur. O medo sempre existe, mais o amor e desejo de ter minha filha no colo supera qualquer dor.


Diferente da gestação de Arthur, a de Julia foi bastante tranquila em alguns sentidos. Ele era muito imediatista, se sentia fome tinha que comer na hora e de maneira insaciável. Se dava vontade de fazer xixi, era na hora, senão a dor era insuportável. Julia espera sempre, mais não abuso da paciência de minha filha, busco sempre obedecer as vontades de grávida. Por falar nisso, não tive desejo. Enjoei tudo no início, mais depois comecei a comer normalmente, sem grandes vontades. A única coisa que percebi de diferente foi a ingesta de água: aumentou e sempre gelada.


Sempre achei que quando uma grávida sentia a cheiro de algo e saia correndo para o banheiro vomitar (quando dava tempo), estava exagerando, até eu passar por isso ao sentir o cheiro de um desodorante que marido usava. Aff!! Hoje até eu mesma uso. rs É estranho essas coisas.



Até semana retrasada ela estava atravessada, o que seria a minha sentença de uma cesariana. Hoje ela já está na posição exata de um parto normal e faz uns 15 dias que estou em repouso e sentindo dores. A parte do repouso é bastante complicada para mim, porque quem me conhece sabe que adoro uma saída e dirigir é minha paixão. rs


Não tive muitos mimos como na gravidez de Arthur. Talvez não me deixei ser mimada. Mais a verdade é que preciso ser forte e sem muitas "frescuras" para criar duas crianças pequenas. Se bem que pretendo fazer de Julia uma patricinha. rsrsrs



Nesses últimos dias estou com uma mistura de sentimentos. Hora alegria, hora tristeza, ansiedade, sensação de dependência e busco sempre em Deus força para superar tudo e passar ilesa pela prova, adquirindo experiências e crescimento, tirando sempre proveito em tudo e retendo o que é bom.



Depois desse projeto, o nascimento de nossos filhos, quero me preparar para outros.



Julia, amamos você e te ter em nossas vidas é sinônimo de mais um sonho realizado.

Te amamos Filha !



Obrigada pelo acesso e sempre são bem vindas orações ao Senhor por nossas vidas.




Alba Valeska

domingo, 30 de outubro de 2011

Amor a moda antiga




(JORNAL O DIA - Arnaldo Jabor)

O que temos visto por ai?
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.
Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas?
Chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.
E não é só sexo não!
Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... sexo de academia...

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalísticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...
Quem duvida do que estou dizendo, dê uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...

Pra chegar a escrever essas bobagens? (mais que verdadeiras) É preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa... Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, brega, familias preconceituosas...
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...
Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...
Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida... E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?" Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado... O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo; que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros. Eu duvido, que nós homens, queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos. Gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.
Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...
Por que ter medo de dizer isso? Por que ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo"? Então, não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas, que infeliz para si mesmo!

Para ler, divulgar e . . . praticar !

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Obrigada!

Um dia duvidei de que tudo que vivo hoje fosse possível acontecer. Hoje agradeço a Deus pelos sonhos e realizações que Ele mesmo me proporcionou.
Talvez em alguns momentos tenha feito semelhante a ana Paula Valadão: fechado os olhos. E faço isso até hoje, pois o passado insiste em querer vir a tona, o que é difícil quando se vive o presente. rs

Os meus filhos são meus maiores tesouros. Sou apaixonada por eles e amo ser mãe.
Minha família é o bem mais precioso!!

Obrigada Deus por tudo que tens feito e por tudo que vais fazer.

Te adoro!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Resumindo...

Infelizmente não poderei postar muito, pois estou sem enxergar direito: má filtração nas células oculares devido a alterações hormonais. Ao final dessa postagem é bem provável que não esteja vendo nada nítido. Ah, e se me encontrar de óculos escuro em plena chuva, não se assuste, é que a claridade incomoda. Breve estarei melhor.

Inté

Alba Valeska

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A primeira vez a gente nunca esquece!

"A idade aponta na falha dos cabelos, outo mês aponta na folha do calendário. As idosas vão trocando o vestuário, as meninas viram a página do diário. O tempo faz tudo valer a pena e nenhum meio é disperdício. Tudo cresce, e o início deixa de ser início e vai chegando ao meio e ai começo a pensar que nada tem fim. Tudo passa..."



Ana Carolina



Geralmente as primeiras coisas que acontecem nas nossas vidas são bem marcantes. O primeiro sutiã (rosa de rendinha), o beijo (pelas grades kkkkk) , o sexo (especial), o dia de aula, (sempre com expectativa) o primeiro namorado (até a nuvem formava a primeira letra do nome, kkk), a primeira ida ao cinema (Lua de Cristal), zoológico (acreditava que jamais ia conhecê-lo), a amiga(o) de infância (não lembro mais o nome dela(e), rs), o filho (inesquecível), a chave de casa,(achamos que conseguimos a independência. Ledo engano!) rs, casamentol (lindo!), a primeira vez que disse te amo, etc. Consigo me lembrar do primeiro dia em que conheci meu marido. rsrsrs As roupas de 17 anos atrás realmente eram ridículas. kkk

Bom, todos esses eventos foram os que jamais esquecerei em minha vida. Acredito que você deve ter outros, mais semana passada me aconteceu um...

O primeiro fio de cabelo branco. rsrsrsrsrsrsrsrs

Para você talvez não seja tanta novidade. Acredito que deve estar com vários e nem se lembra quando apareceu o primeiro, ou então tenta sempre disfarçar com as diversas tinturas, o que também não sou contra. rs

Você consegue se lembrar das suas primeiras coisas? Confesso que preferiria saber quando seria a última vez, assim aproveitaria mais o momento. Em alguns eventos da minha vida pude perceber que seria a última vez. Uns aproveitei sem arrependimento, outros a sensação é de pendência, mais todos, com certeza foram proveitosos, nem que seja para agregar experiência.



Compartilhe conosco suas primeiras vezes.
Um abraço!!!


Alba Valeska




terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nossa princesa!!

Falar de um filho é sempre bom, ainda mais aqueles que enchem o nosso coração de orgulho e alegria. Já está confirmado, teremos uma menina e já é linda. rsrsrs
Amamos bastante a idéia de ter uma menina. Será chamada de Julia, mais o acompanhamento ainda não sabemos se será MAria ou Morena. Eu prefiro o Morena, mais ela não foi feita sozinha. rsrsrs Acho que vou colocar em votação aqui no blog. rs
Estou com 5 meses com cara de 6 ou 7. Realmente ela é bem grandinha. Graças a Deus a fase dos enjoos passaram, coisa que não senti na gestação de Arthur. Agora são as fomes inesperadas e ainda um mal estar, normal da gestação.
Confesso que se pudéssemos teríamos mais filhos, porém estamos felizes com os que Deus nos deu: Arthur e Julia. minha missão de crescer e multiplicar já foi cumprida.

Filhos, vocês são nossa herança, riqueza de Deus para alegrar os nossos dias. Te amamos!!

Alba Valeska

Nascimento de Biatriz

Madrugada, foge o sono...
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?
Essa postagem é para parabenizar Isamara Mosquera pelo nascimento de sua princesa: Biatriz.Essa menina já era esperada desde o tempo do colegial. rsrs
Felicidades Isa. Que Deus te abenços e que as bençãos se estenda para toda a sua família.
Amo vocês!!

Alba Valeska

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pai, pai, pai...

Ainda dá tempo de te desejar um feliz dia né?! Não somente para o meu pai, mais para todos os pais do mundo. Há aqueles que merecem, existe os que nem tem vocação para ser pai.
Não basta ser pai, tem que participar!!!!

Parabéns amor!! Você é o melhor pai do mundo.
Pai, te amo te montão.
Falicidades para todos os pais. Sejam exemplo de homens para essa nova geração.

Alba Valeska

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Você lembra?

Sapato velho com roupa nova combinam? Combinação perfeita!!


Você lembra, lembra!
Daquele tempo
Eu tinha estrelas nos olhos
Um jeito de herói
Era mais forte e veloz
Que qualquer mocinho
De cowboy...

Você lembra, lembra!
Eu costumava andar
Bem mais de mil léguas
Prá poder buscar
Flores-de-maio azuis
E os seus cabelos enfeitar...

Água da fonte
Cansei de beber
Prá não envelhecer
Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr-de-sol
Hoje não colho mais
As flores-de-maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis...

É! Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés...

Água da fonte
Cansei de beber
Prá não envelhecer
Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr-de-sol
Hoje não colho mais
As flores-de-maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis...

É! Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés...

Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés...


Para ouvir: http://letras.terra.com.br/roupa-nova/63905/

sábado, 6 de agosto de 2011

Quando você e eu!

A imensidão do teu olhar
Me deixa enfeitiçado
Querendo te encontrar

Sempre mais e mais
Sempre mais e mais

A imensidão do teu olhar
Me faz entender o porquê
Amo tanto você
Nem o sol, nem o mar
Juntos com o luar
Conseguirão contemplar
O brilho do teu olhar
Quando você e eu
Nos amarmos

Pra que mentir
Pra que chorar
Se meu desejo é te beijar
Minha paixão, me escondo e vejo
Teu retrato no espelho
A imensidão do teu olhar
Me deixa enfeitiçado
Querendo te encontrar
Sempre mais e mais
Sempre mais e mais

A imensidão do teu olhar
Me faz entender o porquê
Amo tanto você
Pra que mentir
Pra que chorar
Se meu desejo é te beijar
Minha paixão, me escondo e vejo
Teu retrato no espelho

A imensidão do teu olhar
A imensidão do teu olhar
A imensidão do teu olhar

Thubi, Djabi Dju, yê love you


Timbalada

http://letras.terra.com.br/timbalada/260306



Te amo amor!! Entre a razão e a emoção eu escolhi você. Obrigada!!!

Alba Valeska

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Socorro bem presente


Só quem já passou a experiência do socorro bem presente de Deus sabe o quanto é gostoso ter a sensação de estar nos braços do Pai e com a certeza de que sairá do turbilhão de coisas que incomodam, angustiam, entristecem, etc. Não digo isso porque quero que tenha uma impressão de que sou espiritual demais ou que em todo instante fico sendo certinha demais. Na verdade não gosto muito dessa impressão que tenho de muitos. Não que não seja, mais infelizmene esteriótipos decepcionam e não desejo isso para você. Porém a certeza de que independente do que somos o Senhor está e estará conosco é uma delícia, e mais gostoso fica é quando ouvimos a doce e inesperada voz do Senhor, principalmente se nos julgamos incapazer ou desmerecedores de ouví-la. Nossa!!! Realmente Deus é fantástico!

Como explicar o inexplicável, entender o que não se entende e compreender o que não podemos? Foge devido as nossas limitações. Quantas vezes julgamos um ou outro em sua santidade e comunhão medindo com as bençãos que Deus derramou em sua vida? O sol nasce para os justo e os injustos, lembram? Mesmo sabendo disso nos indignamos em ver certas coisas. É do homem em luta.

E por falarmos em luta, como teríamos vitória sem elas? E parece que quanto maior enfrentamos, maiores aparecem e as pequenas nem fazem tanto significado. rsrsrs Isso é bom.

Peço a Deus que a cada dia nos aperfeiçoe em nossas fraquezas e nos faça pessoas capazes de passar pelas lutas, conquistar e vitória e jamais perder a fé, custe o que custar.

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim prossigo para o alvo que é a suprema soberania de Deus.

Te adoro Senhor!!!

Alba Valeska

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ainda não

Até o tolo quando se cala se torna sábio. Ainda não é tempo. Quem sabe nas próximas postagens? Obrigada por acessar o blog.