Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Os gêmios nasceram!!!!!!

Gente, nem deu tempo para colocar quem seria a próxima mamãe, porque os gêmios de Denise já nasceram. Quem acompanha o blog deve ter lido quando felai sobre Davi Calebe e Levi Calebe. Infelizmente eles desistiram de colocar o Calebe, mas o que importa é que os meninos vieram cheio de sáude trazendo grande alegria para seus pais, sua irmã Lenise, parentes e amigos.


Segundo relato do paizão Luis, o parto seria semana que vem, porém ontem a bolsa rompeu e já dá para imaginar como deve ter sido a correria, pois eles estavam na casa da sogra em Salvador, distante de casa. rs


Deni está bem. Dava para imaginar isso porque a mocinha não ficava quieta. Essa semana mesmo os eencontrei em pleno shopping passeando. Também, para quem é ativo ficar de repouso...É complicado. Eu mesma dirigi até um dia antes de ter nenêm. rsrsrs




Que deus abençoe essa família que particularmente eu e meu amado esposo amamos muito. Estamos felizes por vocês.

Breve colocarei foto dos gêmios. Com autorização é claro.




Alba Valeska

sábado, 19 de junho de 2010

Enchendo a terra!

Eita que vai ter é aniversário de um ano para irmos ano que vem. rsrs

Marcia
Primas lindas, parabéns pelo maior presente que vocês poderiam receber. O milagre da vida!!
Felicidades futuras mamães.





Marcela
Alba Valeska

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A educação!

Sempre soube que o meio onde os bebês vivem, influenciam bastante na sua personalidade. Depois que Arthur nasceu, a minha percepção as coisas de bebês aumentaram e principalmente no que diz respeito a educação.
Sei que quando desde pequeno ensinamos algo para eles, isso é levado para a vida toda. Já estudava Freud com Ana do O. rsrs
Jamais imaginava que muitas palavras desagradáveis são ditas para os nossos pequenos. São pessoas tão indefesas que se os pais não estiverem observando deixam passar desapercebidos. A observação é tudo em todas as fases. Observando, conseguimos perceber quando eles querem mamar, quando é cólica ou outra dor, quando algo está incomodando, quando estão querendo carinho, etc.
Me incomoda bastante essas palavras desagradáveis. Talvez já tenha dito para alguma criança e no oculto a mãe me repreendeu ou não gostou, mas as pessoas falam sem nem pensar no que estão dizendo. Algumas.
Não criei muitos filhos, nem ao menos primos ou sobrinhos, mas Arthur está me dando muitas experiências que sempre compartilho aqui no blog e com amigas mães. Uma dessas experiências é que levamos 20 dias para ele conseguir pegar o peito com facilidade. Oh sofrimento!!!
Na primeira ida ao pediatra, em plena sala de espera ele quis mamar. Dá para imaginar o desespero discreto que ficamos. Diante disso, uma pessoa disse: Ele ainda não sabe mamar? É preguiçoso. Prontamente respondi: preguiçoso não tia, está aprendendo.



Se estão chorando, são chorões, se querendo carinho e atenção dos pais, são dengosos e cheios de manha, se agoniados mexem as mãos e os pés, fazem mal criação, se arrotam, são mal educados, se são gordinhos, são pesados, se magrinhos, são esqueletos, se dormem, são preguiçosos, se são sinceros e não respondem a brincadeiras são infesados. Lembrando que o fato de serem mal criados a culpa é dos pais, pois são eles que criam, porém se referindo a bebês...eles estão sendo educados constantementes e tudo é uma novidade. Eles nem sabem que dia é hoje ou se o sol é quadrado.


Que o Senhor, que opera em nós o querer e efetuar nos dê sabedoria para criarmos os nossos filhos.


Hoje são apenas crianças, mas que o Senhor os conduza-os para serem pessoas de bem e transformar esse mundo sendo diferença, transformando-o com a renovação de suas mentes e assim possam experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)


Nós pais, ainda que interiormente, pois muitas vezes é desagradável está repreendendo as pessoas por causa de palavras desagradáveis, fiquemos em alerta e desfazendo essas palavras para nossos filhos. Que o Senhor os cubra com o sangue de JESUS e os livrem do mal. Amém!



Alba Valeska

sábado, 12 de junho de 2010

Doce Novembro

Em Janeiro de 2003 algo novo e maravilhoso acontecia em minha vida.
Após sair de uma depressão (algo que todo mundo passa porém uns com mais intensidade do que os outros, apesar de todos, todos odiarem falar sobre esse momento péssimo da vida), decidi viver intensamente cada momento, sem me procupar com o que pensavam ou deixassem de pensar, viver e experimentar coisas jamais feitas, cair de cabeça na aventura de fazer a própria vida, fazer o próprio momento valer a pena. Me arrepender do que fazia e não do que deixava de fazer. Algumas decepções me levaram a agir como nunca antes. E sabe...Foi ótimo!!!rsrs

Em um desses meu desabrochar, mais um vez encontrei Eudes em meu caminho. Ele esteve comigo no momento em que eu mais precisei e depois que eu passei desse momento ele...Se distanciou. Senti falta, muita falta! rs

Para reatar a aproximação nada melhor do que um bom filme. rs
Dentre muitos assistidos, vimos Doce Novembro. Na verdade, já havia assistido antes dele, usei como desculpa o assisti junto para fazer a seguinte pergunta:

Quer ser o meu Janeiro?

Não vou aqui contar como é o filme. Acredito que além de despertar a curiosidade, vale a pena assistir.

Aquele foi o janeiro mais fantástico e perfeito em toda aminha vida, e a mudou até hoje.

Para ser mais perfeito Eudes saiu de férias e dedicamos um ao outro um mês inteirinho. Tudo bem, depois teve garantia estendida. kkkk
Fomos a praia, cinema, tomamos um pote de sorvete em uma tarde, comemos muito chocolate, assistimos muito filmes, conhecemos lugares lindos e vivemos um mês bem diferente em toda a nossa vida. rs Falávamos ao telefone durante o dia e a noite, e o que achava mais legal é que inicialmente não tínhamos obrigação de fazer nada, nem dever nada a ninguém. rsrsr

Essa história toda é porque é dia dos namorados, e sete anos depois estou aqui em frente a tv, com o not no colo assistindo Doce Novembro, infelizmente sozinha. rsrsrsrs

A pergunta seria feita mensalmente a pessoas diferentes, mas quando algo é tão marcante, vale a pena arriscar e ficar para toda a vida.
O final do filme não mostra que rumo tomaram, nem o que aconteceu após o novembro. Mas o que é fascinante é isso, o final quem faz é você. Eu estou fazendo a minha história. rsrs
Eudes preparou uma surpresa para o último dia do nosso janeiro. Porém eu preferi ir para outro lugar, por medo. Essa surpresa, por mais que eu perguntasse ou pedisse desculpa em desapontá-lo, ele não me disse. E esse segredo ele prometeu que levaria para o túmulo. Nem imagino o que seria. rs

Te amo amor. Meu eterno namorado!!!!
Foi bom te esperar e te ter.

Alba Valeska

Nascimento de Bruna

Mais um membro dessa nova geração. BRuna!!!
Nasceu ontem.
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! rs
Querida e amada nossa e do Senhor, que a sua chegada seja para alegrar a cada dia os corações dos próximo e distantes.
Te amamos!!
Valney, Daíse e Julia, vocês estão de parabéns.
Tia Valeska!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Muita coisa.


Caros leitores, desculpem-me pela ausência.

Estava na correria. Final de semestre, fazendo atividade domiciliar e sem internet, ou seja, me virando nos 30. Para terem idéia, antes de ontem levantei para dar mama as duas da manhã e levei até seis para começar e terminar um trabalho. Só assim para conseguir.

Mas graças a Deus por todas as coisas.

Estou de volta na ativa com o blog.
Quanto ao meu pimpolho, está cada vez mais espertinho. rsrs

Já está pegando as coisas, fazendo besouro, bate altos papos com o pai, acompanha as pessoas com os olhos e fazendo mal criação, dando gritos, quando não faço o que ele quer. É até engraçado, mas que o Senhor me dê sabedoria para criar essa criança.

Bom, amanhã nasce Bruna, filha da minha amiga Daíse. Já falei dela aqui no blog. Oremos por elas!


Hum...deixa eu ver...
Algumas pessoas conseguiram ver a apresentação de Arthur publicamente ao Senhor pelo site, outras tentaram mas infelizmente não conseguiram. Foi uma benção!! Achei que ia chorar horrores, porém mais uma vez não chorei. Será que estou ficando insensível depois de um filho? Mas meu coração estava cheio de alegria e a minha alma estava se regozijando no Senhor.

Depois fomos para casa da sogra e chegando lá mais alegria. Por coincidência estávamos em grande maioria, a família reunida.

E olha que ai é apenas a família do meu querido esposo, sem falar da minha que se divide em duas, a do meu pai a da de minha mãe.

É gente que não acaba mais! E ainda falta. rsrs

Percebam na quantidade de cabelos. Acho que me dava bem se vendesse todos. rsrsrs

Bom, amanhã iniciam os jogos da copa e se eu conseguir faqzer o que estou pensando, tem novidades da África para vocês.

E dia dos namorados? Já compraram os seus presentes e se prepararam para troca de amores? Sábado faz 1 ano que Arthur foi concebido. Data bem sugestiva heim?! rs

Mas para aqueles que estão esperando um grande amor, deposita a sua fé e espera no Senhor que a sua esperança não será malograda. Esperar no Senhor vale a pena!

Iana amiga, parabéns pelo seu dia. Que a alegria do Senhor invada o seu coração. Te amo muito e sabe disso!

Um grande abraço saudoso!

Alba Valeska

domingo, 6 de junho de 2010

Começando o mês...

...sem internet!

Gente, acabamos mais uma vez de comprar outro plano 3G. Nossos problemas com a net estão ficando rotineiros e desgastantes. Como fizemos isso hoje e estou um caco, amanhã colocarei as mudanças mensais.

Por favor, me leiam. rsrsrs
Alba Valeska