Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

Uma oferta de amor!

Amanhã estaremos na igreja apresentando publicamente o nosso pequeno ao Senhor. Publicamente, pois desde quando pensamos em tê-lo dedicamos ao Senhor.

Caso não possam ir, estará sendo transmitido ao vivo no site http://www.ibam.com.br/ a partir das 10 horas.

Obrigada Deus! Assim como Ana, entregamos o nosso filho a Ti.

Te agradecemos pelo nosso presente.


Alba Valeska

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um dia legal!

Querido diário...

Acordamos, dei banho em Arthur as 6 da manhã.
Fui na facul resolver um probleminha e lógico exibir minha cria. rsrs
É bom demais!!
Infelizmente a gente não sabe o que se passa de verdade no coração das pessoas, é por isso que sempre em espírito a gente ora para que Deus proteja, mas é gostoso ver todos com palavras alegres referente a você e seu filho. rsrsrs

Ao chegar lá encontrei pessoas que queria ver a bastante tempo. Professoras e colegas que estão grávidas, e as que já tiveram seus bambinos, que me deram apoio e conversaram comigo quando eu ainda estava na indecisão de ser mãe. Foi muito bom. Alegrou o meu coração esse encontro.

Após, fomos levar Arthur ao médico. Me estressei!

Já perceberam quando os profissionais liberais estão começando a carreira colocam tapete vermelho para você, mas quando já estão consolidados não fazem questão nem de esperar um pouco? E olha que quando eles demoram a gente tem que esperar, principalmente se for um profissional que dependemos dele, porque se não, faz o que fiz. Após uma hora de atraso e a médica dizendo que não podia atender, mesmo estando ainda em atendimento, agradeci e espero não ir mais por lá. Tudo bem, demorei demais. Mas com o trânsito caótico em Salvador e poucas vagas para estacionar, acredito ser justificativa bastante aceitável. O que também é inaceitável é ela está em atendimento e não poder passar 15 ou 10 minutos em uma consulta, pois é esse o tempo que eles gastam quando estão com pressa ou quando o paciente está atrasado. AFFFF

Pois bem.

Voltamos para casa, tomeu sorvete de Bis do M'c. Uma delícia!!

Brinquei o restante da tarde com meu filhote e as 5, como de costume, dei outro banho nele e dormiu até agora. Graças a Deus! rsrsrs

Bom, aqui estou tomando café aguardando meu pequeno acordar para comer também.

Foi um dia cheio, mas consegui resolver bastante coisa e isso dá um descanso....

Então lá vou eu vivendo cada dia o meu mal.

Alba Valeska

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tanta violência na cidade.

Já dizia Bob Marley.

Na manhã de ontem o delegado Cleyton Leão foi surpreendido com 3 tiros na cabeça, na frente da esposa, dando uma entrevista ao vivo pelo celular para uma rádio local. Sempre quando ouço sobre morte, principalmente de pessoas próximas, mesmo que não tão próxima assim, penso: Ele jamais iria imaginar que ia morrer hoje.

Verdade, a gente nunca sabe quando será o nosso dia. Como já disse em outra postagem, espero que o meu seja quando eu estiver bem velhinha sentada numa cadeira de balanço. rs

O que será que acontece depois da morte? Já ouvi depoimentos de pessoas próximas que sobreviveram, que vêem uma luz, tem uma porta de vidro e um lugar lindo do outro lado esperando apenas a autorização de Deus para se abrir, já ouvi dizer que passaram por um corredor escuro, tiveram um sentimento ruim. Acredito que no momento da morte, as pessoas param para refletir algumas coisas, mais ai pode ser tarde demais.

Louco, essa noite te pedirão a tua alma. Então o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:20)

A gente planta, colhe, nasce, morre, casa, alguns separam, fazemos casa, estudamos, juntamos dinheiro, mas para quem será? Uma das coisas que observo quando as pessoas morrem é que a primeira coisa que fazemos é tirar os seus pertences e doar, queimar, encaixotar, mas nem sempre ficamos fazendo uso de todos, exatamente todos os pertences. E pior, quem é esse que gosta de ficar com coisa de defunto? Quando doamos buscamos não informar a origem para ser mais aceito.

Posso está até generalizando, mas se conta de dedo os góticos ou aqueles que curtem pertences de mortos. Há gosto para tudo mesmo!

Devemos estar diante de Deus com tudo resolvido. A hora da morte talvez não seja uma boa hora para acertar as contas, nem fazer promessas, pois nesse momento o tempo acabou, segue-se o juízo.

Acreditando ou não nisso, a verdade é que um dia nos apresentaremos diante do trono. O que tens para mostrar? Vai esperar a morte chegar ou tentar ser melhor enquanto chegue?

A minha oração ultimamente está sendo: Senhor, me ensina ser uma pessoa melhor!
A gente tenta, mas nem sempre consegue.

Obrigada Deus pela sua misericórdia que no raiar desse novo dia se renova.
Ao ver agora os raios de sol batendo na janela e ficando gradativamente forte, me fez lembrar que Deus é Deus, e graças a Ele por isso. E ele nos ama. Pois estou bem certa de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem potestades, nem o presente, nem povir, nem altura, nem profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rom 8:38 e 39).
Tenho que ir, Arthur acordou. rs

Alba Valeska

segunda-feira, 24 de maio de 2010

As últimas de Arthur!


Gente, meu pimpolho está tão esperto. rs
(Porque todos os pais falam isso dos filhos? Será que eles esperavam que a criança em pleno desenvolvimento, tenha algum retardo na espertesa? rsrs )

Pode até ter acontecido com o de todos, mas o meu é único.
Ele está com 2 meses e 14 dias e já está com o pescoço durinho, já se sustenta nas pernas, por um curto tempo, já se estica e levanta o tronco, já acompanha as pessoas e coisas de seu interesse, já imita as minhas feições. Se eu riu, ele ri, se faço biquinho, faz também, se coloco a língua para fora, ele coloca também, se faço besouro, ele tenta fazer. rs
Faz bastante cuspe e aprendeu a resistir ao sono, e por causa disso dormir durante o dia está sendo difícil. Ele deita e depois de 10 minutos acorda. Ai já viu, não faço nada completo o dia inteiro, só aos pedaços. rsrsrs

Mas é tudo muito gostoso.

Semana passada uma colega minha, na verdade conhecida, perdeu seu bebê nascido de 8 meses e só pôde aproveitá-lo uns 3 dias, eu acho. O nome do seu bebê era Arthur. Toda noite que levanto cansada e com sono, agradeço a Deus pelo meu, pois sei que ela faria questão de perder muitas noites segurando o seu Arthur. Que o Senhor a conforte.

Bom, as grávidas de plantão uma dica: aproveitem os momentos bons e menos bons, (pois ruim não existe, rs) com seu filho. Aos poucos você verá o quando ele aprende rápido e devido ao contato maior, tem mais afinidade com vocês do que com os pais. Um privilégio!

Quem tiver novidade dos babys conta pra gente.

Ah, Carlinha e Maninho parabéns pela linda Débora. Ainda não nasceu, eles souberam o sexo essa semana.

Um abraço!

Alba Valeska

Tráfego ou tráfico?

Obrigada pela observação e correção. rsrsrsrsrs

Me fez rir! rs

Bom saber que mesmo anônimo acompanha meu blog. Infelizmente não estou postando com tanta frequência como antes de Arthur. rs Mas acredito ser compreensível.
Bom, serei humilde: Eu errei! rsrss
Mas depois descobri que acertei sem saber. rs
Diante da observação de anônimo fui buscar no pai dos curiosos o significado de ambas as palavras.
No control C e control V...
Tráfico (Italiano Traffico)
s.m
1. Comércio negócio.
2. Negócio indecoroso.
Tráfego (alteração de tráfico)
s.m
1. Tráfico, negócio, comércio, trato mercantil.
2. Trabalho braçal.
3. Movimento.
4. fig. Conversação, trato.
5. parte de exploração de um caminho de ferro que se ocupa do transporte de mercadorias.
6. O pessoal ali empregado.
Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.
Pois bem, levando em consideração o significado da palavra, ambas se encaixam no contexto.
Mas obrigada pela correção. Nem eu sabia dessa semelhança. rsrs
Bom gente, é isso ai. É desse jeito que desejo que meu blog seja, com a participação de meus caros leitores. Assim aprenderei mais, pois o que levamos e deixamos de verdade nessa vida, além da palavra do Senhor que permanece para sempre, é o aprendizado.
Um abraço!
Alba Valeska


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não pode vacilar, tem que vacinar!

Gente, quando as coisas estão acontecendo longe, passa desapercebido, mas quando com pessoas próximas...A gente fica refletindo e toma alguma atitude.

Chorar pelo leite derramado não vale, e dizer que a culpa é do governo te torna um mentiroso.
Gente, a vacina é uma maneira utilizada para tornar-nos imunes á doenças.
Quando a vacina surgiu, era obrigatório ser aplicada e de forma forçada. As pessoas fugiam e evitavam ao máximo o seu uso. Depois da tentativa obrigatória, os profissionais de saúde juntamente com o governo da época perceberam que melhor era mostrarem a efetividade da vacina e fazer campanhas para que as pessoas buscassem a imunização. E mesmo assim muitos não buscavam e muitos morriam.

O vírus H1N1 de fato é novo, e em caráter de emergência foi descoberto e feito em grande escala a vacina para imunização. O governo está disponibilizando essa vacina de forma gratuita e antes do inverno, pois é nessa estação, com o clima baixo, que o vírus se prolifera. Mesmo com toda campanha ainda tem gente que não quer tomar a vacina.

Poxa!!!

Se minha colega da faculdade, técnica de enfermagem soubesse que ia morrer com suspeita, apenas suspeita dessa doença (H1N1), com certeza iria ser uma das primeiras a se imunizar.

Antigamente havia o que chamavam de doença do vento. Você conhece? Pergunta alguém antigo que vai saber. Não precisa ser tão antigo assim. lembra que quando criança brincávamos de dizer que não podia fazer careta que poderia passar um vento e ficar daquele jeito? Pois é. Esse jeito de careta é uma doença chamada poliomioelite que acometia a muitas crianças. Sem motivo aparente, as crianças, público alvo dessa doença, ficava paralítica e com imperfeições faciais. Devido a vacina, essa doença foi praticamente irradicada do nosso país.

Vamos lá gente, não vacila, vacine!!!

Alba Valeska

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Santo do pau ôco!

Antes de mais nada um pedido de desculpas pela ausência. É que estava sem internet.rs
Estou em débito com a entrevista da psicóloga, mas para quem assistiu viu. Aqui é só uma pallhinha.
Pois bem, vamos ao santo do pau oco. rs
Essa expressão surgiu devido ao contrabando de ouro utilizado no Brasil colônia. As imagens eram ocas e os contrabandista, escravos ou até mesmo portugueses, colocavam ouro para ficar mais discreto o roubo. Só que em nossos dias esses santos estão cada vez mais envolvidos com o tráfego. Agora o de droga. rs
Vi uma reportagem mostrando que traficantes estavam mantendo o seu negócio com uma nova estratégia: colocando as drogas em imagens. rs Dá para imaginar?
Tudo bem que tenho os meus conceitos sobre as imagens, porém os devotos deverão estar de olhos bem abertos. rsrs
Até onde vai parar esse praga que assola a nossa juventude?
Outra reportagem me chamou atenção; O Brasil está se tornando um país de idosos. Também, não temos mais guerras declaradas, porém essa guerra chamada droga está matando os nossos jovens e as mulheres esqueceram do seu importante papel: Crescer e multiplicar. Vale a pena arriscar.
Que a gente consiga transformar o nosso país não apenas cmo palavras, mas com atitudes, exemplos e verdade.

Alba Valeska