A cada dia, vejo as maravilhas de Deus em minha vida. O quanto Ele me ama e que realmente os Seus planos são de paz, para nos dar o fim que desejamos. Amo a Deus, meu marido e filho. Minha família!! Bem vindo ao meu blog!
sábado, 29 de maio de 2010
Uma oferta de amor!
Caso não possam ir, estará sendo transmitido ao vivo no site http://www.ibam.com.br/ a partir das 10 horas.
Obrigada Deus! Assim como Ana, entregamos o nosso filho a Ti.
Te agradecemos pelo nosso presente.
Alba Valeska
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Um dia legal!
Acordamos, dei banho em Arthur as 6 da manhã.
Fui na facul resolver um probleminha e lógico exibir minha cria. rsrs
É bom demais!!
Infelizmente a gente não sabe o que se passa de verdade no coração das pessoas, é por isso que sempre em espírito a gente ora para que Deus proteja, mas é gostoso ver todos com palavras alegres referente a você e seu filho. rsrsrs
Ao chegar lá encontrei pessoas que queria ver a bastante tempo. Professoras e colegas que estão grávidas, e as que já tiveram seus bambinos, que me deram apoio e conversaram comigo quando eu ainda estava na indecisão de ser mãe. Foi muito bom. Alegrou o meu coração esse encontro.
Após, fomos levar Arthur ao médico. Me estressei!
Já perceberam quando os profissionais liberais estão começando a carreira colocam tapete vermelho para você, mas quando já estão consolidados não fazem questão nem de esperar um pouco? E olha que quando eles demoram a gente tem que esperar, principalmente se for um profissional que dependemos dele, porque se não, faz o que fiz. Após uma hora de atraso e a médica dizendo que não podia atender, mesmo estando ainda em atendimento, agradeci e espero não ir mais por lá. Tudo bem, demorei demais. Mas com o trânsito caótico em Salvador e poucas vagas para estacionar, acredito ser justificativa bastante aceitável. O que também é inaceitável é ela está em atendimento e não poder passar 15 ou 10 minutos em uma consulta, pois é esse o tempo que eles gastam quando estão com pressa ou quando o paciente está atrasado. AFFFF
Pois bem.
Voltamos para casa, tomeu sorvete de Bis do M'c. Uma delícia!!
Brinquei o restante da tarde com meu filhote e as 5, como de costume, dei outro banho nele e dormiu até agora. Graças a Deus! rsrsrs
Bom, aqui estou tomando café aguardando meu pequeno acordar para comer também.
Foi um dia cheio, mas consegui resolver bastante coisa e isso dá um descanso....
Então lá vou eu vivendo cada dia o meu mal.
Alba Valeska
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Tanta violência na cidade.
Na manhã de ontem o delegado Cleyton Leão foi surpreendido com 3 tiros na cabeça, na frente da esposa, dando uma entrevista ao vivo pelo celular para uma rádio local. Sempre quando ouço sobre morte, principalmente de pessoas próximas, mesmo que não tão próxima assim, penso: Ele jamais iria imaginar que ia morrer hoje.
Verdade, a gente nunca sabe quando será o nosso dia. Como já disse em outra postagem, espero que o meu seja quando eu estiver bem velhinha sentada numa cadeira de balanço. rs
O que será que acontece depois da morte? Já ouvi depoimentos de pessoas próximas que sobreviveram, que vêem uma luz, tem uma porta de vidro e um lugar lindo do outro lado esperando apenas a autorização de Deus para se abrir, já ouvi dizer que passaram por um corredor escuro, tiveram um sentimento ruim. Acredito que no momento da morte, as pessoas param para refletir algumas coisas, mais ai pode ser tarde demais.
Louco, essa noite te pedirão a tua alma. Então o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:20)
A gente planta, colhe, nasce, morre, casa, alguns separam, fazemos casa, estudamos, juntamos dinheiro, mas para quem será? Uma das coisas que observo quando as pessoas morrem é que a primeira coisa que fazemos é tirar os seus pertences e doar, queimar, encaixotar, mas nem sempre ficamos fazendo uso de todos, exatamente todos os pertences. E pior, quem é esse que gosta de ficar com coisa de defunto? Quando doamos buscamos não informar a origem para ser mais aceito.
Posso está até generalizando, mas se conta de dedo os góticos ou aqueles que curtem pertences de mortos. Há gosto para tudo mesmo!
Devemos estar diante de Deus com tudo resolvido. A hora da morte talvez não seja uma boa hora para acertar as contas, nem fazer promessas, pois nesse momento o tempo acabou, segue-se o juízo.
Acreditando ou não nisso, a verdade é que um dia nos apresentaremos diante do trono. O que tens para mostrar? Vai esperar a morte chegar ou tentar ser melhor enquanto chegue?
A minha oração ultimamente está sendo: Senhor, me ensina ser uma pessoa melhor!
A gente tenta, mas nem sempre consegue.
Obrigada Deus pela sua misericórdia que no raiar desse novo dia se renova.
Ao ver agora os raios de sol batendo na janela e ficando gradativamente forte, me fez lembrar que Deus é Deus, e graças a Ele por isso. E ele nos ama. Pois estou bem certa de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem potestades, nem o presente, nem povir, nem altura, nem profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rom 8:38 e 39).
Alba Valeska
segunda-feira, 24 de maio de 2010
As últimas de Arthur!
(Porque todos os pais falam isso dos filhos? Será que eles esperavam que a criança em pleno desenvolvimento, tenha algum retardo na espertesa? rsrs )
Pode até ter acontecido com o de todos, mas o meu é único.
Ele está com 2 meses e 14 dias e já está com o pescoço durinho, já se sustenta nas pernas, por um curto tempo, já se estica e levanta o tronco, já acompanha as pessoas e coisas de seu interesse, já imita as minhas feições. Se eu riu, ele ri, se faço biquinho, faz também, se coloco a língua para fora, ele coloca também, se faço besouro, ele tenta fazer. rs
Faz bastante cuspe e aprendeu a resistir ao sono, e por causa disso dormir durante o dia está sendo difícil. Ele deita e depois de 10 minutos acorda. Ai já viu, não faço nada completo o dia inteiro, só aos pedaços. rsrsrs
Mas é tudo muito gostoso.
Semana passada uma colega minha, na verdade conhecida, perdeu seu bebê nascido de 8 meses e só pôde aproveitá-lo uns 3 dias, eu acho. O nome do seu bebê era Arthur. Toda noite que levanto cansada e com sono, agradeço a Deus pelo meu, pois sei que ela faria questão de perder muitas noites segurando o seu Arthur. Que o Senhor a conforte.
Bom, as grávidas de plantão uma dica: aproveitem os momentos bons e menos bons, (pois ruim não existe, rs) com seu filho. Aos poucos você verá o quando ele aprende rápido e devido ao contato maior, tem mais afinidade com vocês do que com os pais. Um privilégio!
Quem tiver novidade dos babys conta pra gente.
Ah, Carlinha e Maninho parabéns pela linda Débora. Ainda não nasceu, eles souberam o sexo essa semana.
Um abraço!
Alba Valeska
Tráfego ou tráfico?
Me fez rir! rs
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Não pode vacilar, tem que vacinar!
Chorar pelo leite derramado não vale, e dizer que a culpa é do governo te torna um mentiroso.
Gente, a vacina é uma maneira utilizada para tornar-nos imunes á doenças.
Quando a vacina surgiu, era obrigatório ser aplicada e de forma forçada. As pessoas fugiam e evitavam ao máximo o seu uso. Depois da tentativa obrigatória, os profissionais de saúde juntamente com o governo da época perceberam que melhor era mostrarem a efetividade da vacina e fazer campanhas para que as pessoas buscassem a imunização. E mesmo assim muitos não buscavam e muitos morriam.
O vírus H1N1 de fato é novo, e em caráter de emergência foi descoberto e feito em grande escala a vacina para imunização. O governo está disponibilizando essa vacina de forma gratuita e antes do inverno, pois é nessa estação, com o clima baixo, que o vírus se prolifera. Mesmo com toda campanha ainda tem gente que não quer tomar a vacina.
Poxa!!!
Se minha colega da faculdade, técnica de enfermagem soubesse que ia morrer com suspeita, apenas suspeita dessa doença (H1N1), com certeza iria ser uma das primeiras a se imunizar.
Antigamente havia o que chamavam de doença do vento. Você conhece? Pergunta alguém antigo que vai saber. Não precisa ser tão antigo assim. lembra que quando criança brincávamos de dizer que não podia fazer careta que poderia passar um vento e ficar daquele jeito? Pois é. Esse jeito de careta é uma doença chamada poliomioelite que acometia a muitas crianças. Sem motivo aparente, as crianças, público alvo dessa doença, ficava paralítica e com imperfeições faciais. Devido a vacina, essa doença foi praticamente irradicada do nosso país.
Vamos lá gente, não vacila, vacine!!!
Alba Valeska
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Santo do pau ôco!
Alba Valeska
terça-feira, 11 de maio de 2010
De olho no Dunga!
domingo, 9 de maio de 2010
Meu primeiro dia das mães!
Estou me sentindo muito bem sendo mãe. Na verdade, um pouco egocêntrica, pois apesar de existirem muitas mães, nesse dia estou me sentindo a única. Afinal, primeiro dia das mães a gente nunca esquece!
Comemorei o meu dia de fato ontem, pois hoje marido estava trabalhando. Gragas a Deus!
Hoje, eu mainha e Arthur tomamos café da manhã juntos. rs
Que Deus coloque em nossas vidas, mães, muitos dias como esse. A gente finge que temos um dia, mas sabemos que todos os dias são nossos, mães guerreiras e que amam seus filhos acima de tudo e abaixo de Deus.
Parabéns Juci, Greice, Ivete Sangalo e Claudia Leite. rs Para as outras que estão grávidas, ano que vem.
Obrigada Arthur Calebe, por me fazer simplesmente e eternamente mãe!
Te amo!
Ah, tem uma postagem muita linda e de grande inspiração. Uma das primeiras. Ser mãe! Olha lá. bj
Alba Valeska
Feliz dia das mães!!!
Não é a obscuridade que mais lhes amedrontam, e sim a timidez de se ver importante. Ser pequena e omissa, só serve ao mundo da ignorância. Não há sabedoria em se encolher ou fugir da responsabilidade de participar da vida dos filhos, e fazer parte do sucesso, isto porque, o insucesso deles é o que mais lhes faz sofrer.
Toda mãe foi chamada por Deus para brilhar através dos filhos. O brilho não está apenas em algumas mães. Mas em todas as mães que assumem essa missão.
Quem pois, colocou no teu coração este amor pela perpetuação da vida, senão Deus? Quem a fez tão vibrante e cuidadosa, como é a natureza com os encantos das estrelas, os mistérios dos mares e a força da terra, senão Deus?
Foi Deus que a constituiu com todas as qualidades que a humanidade tanto necessita e desfruta. Como a energia do sol, o brilho das estrelas, flexibilidade das águas, a suavidade da brisa, o perfume e as cores das flores, Deus tem concedido o dom de amar incondicionalmente.
Reconhecer e assumir sua real importância perante a existência de todos nós, é o direito natural da mulher mãe, que ao longo da história da humanidade vem desempenhando com expressiva ternura e extrema bravura o papel de cuidar de seus filhos, segundo os designos de Deus.
Portanto, na medida em que as mães deixarem suas estrelas brilharem, certamente que o mundo será melhor. E somente se vocês forem capazes de participar na obra misteriosa com que se completa e realiza a necessidade da vida.
sábado, 8 de maio de 2010
Ingrid Luara - Psicóloga
segunda-feira, 13.05.2010 na BATV, a psicóloga Ingrid Luara estará dando entrevista sobre Mulher no mercado de trabalho. A entrevista na íntegra e outras perguntas estarão no blog a partir de terça-feira 14.05.2010.
Detalhe, é nossa sobrinha! rs
Alba Valeska
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Na manhã de ontem...
sábado, 1 de maio de 2010
E a próxima mamãe é...
DAíSE!!